Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Alvirrubros com força máxima na Copa do Brasil



Após tratar lombalgia, Flávio pode retornar ao time titular do Timbu (Foto: Peu Ricardo)

O período turbulento de lesões acometendo jogadores a todo o tempo parece ter passado para o Náutico. Enfim, o técnico Lisca vem conseguindo repetir uma equipe-base e manter um time padrão, algo perto do que seria a força máxima que o elenco tem a oferecer. E é com boas chances de entrar com a melhor escalação possível que o Timbu encara o América/RN, às 21h50, na Arena das Dunas, em Natal. A única dúvida está na defesa. Caso o zagueiro Flávio não se recupere de dores na região lombar, William Alves segue como titular.

“A tendência é repetir a escalação do último jogo (empate contra o Ceará por 2×2, em Fortaleza). Flávio viajou com o restante do grupo, participou do último treino da transição, após se recuperar da lombalgia e, infelizmente, pisou em falso. Vamos ver se a gente vai aproveitá-lo agora ou se vamos preservá-lo para o sábado (contra o Joinville)”, lamentou o comandante alvirrubro, que ainda voltou a colocar o meia Marcos Vinícius na lista de relacionados, após o atleta revelado no clube ter ficado dois jogos de fora até do banco de reservas.

Segundo o treinador, o motivo para a exclusão de Marcos Vinícius seria pelo fato de que o jogador estaria em negociação com outro clube. “Caso ele não seja negociado, como poderia ser, ele estará nos meus planos. Ele volta e vai como opção, enquanto Paulo Júnior descansa”, explicou Lisca. Ainda que o técnico demonstre respeito ao adversário desta noite, há a possibilidade de o Náutico eliminar o embate já no jogo de ida. Isso porque, caso o Timbu vença por dois gols de diferença, já garante classificação sem precisar fazer a partida da volta. “A possibilidade existe pelo regulamento, porque quem joga a primeira fora de casa pode conseguir eliminar a partida de volta, mas seria até uma falta de respeito falar nisso. Fazer um gol fora de casa seria fundamental. Um empate com gols já seria uma boa vantagem e se ganharmos, então, nem se fala”, avaliou o comandante do Timbu.

Lisca também comentou sobre a violência no futebol, após o triste episódio que acabo vitimando o torcedor do Sport, Paulo Ricardo Gomes da Silva. “Foi muito triste e prejudicial demais para todos. O Santa também sai prejudicado, por perder renda e mando de campo. Os torcedores precisam ter noção de que essas atitudes prejudicam os clubes”, opinou.

SAIBA MAIS

AMÉRICA/RN – O Náutico tem grandes chances de entrar com o time completo, mas o adversário potiguar não terá a mesma sorte. O técnico Oliveira Canindé não poderá contar com os laterais Marcelinho e Thiago Cristian, que ainda estão em trabalho de transição. Já Wanderson, Roberto Dias e Daniel Costa são os outros desfalques e não jogam porque já atuaram na Copa do Brasil defendendo outros clubes.

América/RN

Fernando Henrique; George Lucas, Cleber, Edson Rocha e Arthur Henrique; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Rafinha; Rodrigo Pimpão e Isac. Técnico: Oliveira Canindé

Náutico

Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, Flávio (William Alves) e Raí; Dê, Elicarlos, Yuri e Zé Mário; Marinho e Rodrigo Careca. Técnico: Lisca

Local: Arena das Dunas (Natal)
Horário: 21h50. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE). Transmissão TV: Não tem.

FERNANDO BARROS/ DA FOLHA PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário