Apoio do Blog

Apoio do Blog

terça-feira, 6 de maio de 2014

Alvirrubros com força máxima na Copa do Brasil



Após tratar lombalgia, Flávio pode retornar ao time titular do Timbu (Foto: Peu Ricardo)

O período turbulento de lesões acometendo jogadores a todo o tempo parece ter passado para o Náutico. Enfim, o técnico Lisca vem conseguindo repetir uma equipe-base e manter um time padrão, algo perto do que seria a força máxima que o elenco tem a oferecer. E é com boas chances de entrar com a melhor escalação possível que o Timbu encara o América/RN, às 21h50, na Arena das Dunas, em Natal. A única dúvida está na defesa. Caso o zagueiro Flávio não se recupere de dores na região lombar, William Alves segue como titular.

“A tendência é repetir a escalação do último jogo (empate contra o Ceará por 2×2, em Fortaleza). Flávio viajou com o restante do grupo, participou do último treino da transição, após se recuperar da lombalgia e, infelizmente, pisou em falso. Vamos ver se a gente vai aproveitá-lo agora ou se vamos preservá-lo para o sábado (contra o Joinville)”, lamentou o comandante alvirrubro, que ainda voltou a colocar o meia Marcos Vinícius na lista de relacionados, após o atleta revelado no clube ter ficado dois jogos de fora até do banco de reservas.

Segundo o treinador, o motivo para a exclusão de Marcos Vinícius seria pelo fato de que o jogador estaria em negociação com outro clube. “Caso ele não seja negociado, como poderia ser, ele estará nos meus planos. Ele volta e vai como opção, enquanto Paulo Júnior descansa”, explicou Lisca. Ainda que o técnico demonstre respeito ao adversário desta noite, há a possibilidade de o Náutico eliminar o embate já no jogo de ida. Isso porque, caso o Timbu vença por dois gols de diferença, já garante classificação sem precisar fazer a partida da volta. “A possibilidade existe pelo regulamento, porque quem joga a primeira fora de casa pode conseguir eliminar a partida de volta, mas seria até uma falta de respeito falar nisso. Fazer um gol fora de casa seria fundamental. Um empate com gols já seria uma boa vantagem e se ganharmos, então, nem se fala”, avaliou o comandante do Timbu.

Lisca também comentou sobre a violência no futebol, após o triste episódio que acabo vitimando o torcedor do Sport, Paulo Ricardo Gomes da Silva. “Foi muito triste e prejudicial demais para todos. O Santa também sai prejudicado, por perder renda e mando de campo. Os torcedores precisam ter noção de que essas atitudes prejudicam os clubes”, opinou.

SAIBA MAIS

AMÉRICA/RN – O Náutico tem grandes chances de entrar com o time completo, mas o adversário potiguar não terá a mesma sorte. O técnico Oliveira Canindé não poderá contar com os laterais Marcelinho e Thiago Cristian, que ainda estão em trabalho de transição. Já Wanderson, Roberto Dias e Daniel Costa são os outros desfalques e não jogam porque já atuaram na Copa do Brasil defendendo outros clubes.

América/RN

Fernando Henrique; George Lucas, Cleber, Edson Rocha e Arthur Henrique; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Rafinha; Rodrigo Pimpão e Isac. Técnico: Oliveira Canindé

Náutico

Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, Flávio (William Alves) e Raí; Dê, Elicarlos, Yuri e Zé Mário; Marinho e Rodrigo Careca. Técnico: Lisca

Local: Arena das Dunas (Natal)
Horário: 21h50. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE). Transmissão TV: Não tem.

FERNANDO BARROS/ DA FOLHA PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com mudanças no Sisu 2026, Enem 2025 tem resultados divulgados nesta sexta (16)

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já estão disponíveis para consulta, conforme anunciado pelo Ministério da Educaç...