Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 6 de maio de 2014

PSDB cogita incluir José Serra na vice de Aécio Neves



Valor.

O PSDB começou a cogitar a possibilidade de indicar o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), para a vaga de vice na chapa presidencial do senador mineiro Aécio Neves. De acordo com reportagem publicada hoje (6) pela Folha de S.Paulo, Serra e Aécio dizem não ter conversado pessoalmente sobre o assunto, mas foram abordados por interlocutores dentro e fora da sigla para tratar do tema.

Ainda segundo o jornal, a decisão é complexa porque envolve não apenas um cálculo político, mas também pessoal, uma vez que aliados do senador dizem que ele enxerga a tese da composição com o ex-governador "mais com incredulidade do que com restrição". Membros do grupo de José Serra, por sua vez, afirmam ele não dá sinais de que toparia a empreitada, mas também não a rechaça.

A defesa de uma chapa puro-sangue parte agora de aliados do ex-governador paulista, que chegaram inclusive a encomendar pesquisas em seus estados para testar o nome de José Serra na vice de Aécio Neves. De acordo com o levantamento quantitativo, o ex-governador adicionaria votos ao mineiro.

São Paulo - Os defensores da dobradinha afirmam que Aécio Neves garantiria votos em São Paulo, principal reduto de José Serra. O problema, porém, como admitem aliados do senador mineiro, é que o ex-governador paulista tem hoje uma rejeição muito alta, em torno de 40%, o que faz com que esse grupo tenha receio de que tamanha rejeição possa ser transferida para Aécio.

Questionado ontem sobre os rumores de uma composição, Aécio disse não ter falado com o José Serra. "A essa altura, essas especulações são naturais. Não sei nem qual é a disposição do ex-governador sobre isso. Minha confiança é, sempre, de que estaremos juntos", disse.

Serra, que vinha se mantendo distante da pré-campanha de Aécio, cruzou a agenda do mineiro por duas vezes nos últimos dez dias. Foi a um jantar oferecido pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e esteve, no último sábado, em uma exposição agropecuária onde o mineiro cumpria agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário