Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dilma cuida da reeleição enquanto o País vive caos social e econômico, diz Mendonça Filho

Foto: Thonny Hill (Arquivo).

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), manifestou hoje (22/5) indignação com a falta de rumo do país nas áreas social e econômica. Em discurso no plenário, o deputado fez as duras críticas à postura passiva da presidente Dilma Rousseff com segurança, transporte público, a exemplo das greves que tomam conta do País e refletem a tensão e a insatisfação generalizada da população. Mendonça Também mencionou o empenho do governo em bloquear a CPI Mista da Petrobras, gestão comandada por uma presidente que afirmou que não toleraria malfeitos.

O parlamentar citou a greve de ônibus na capital paulista que deixou milhões de pessoas com dificuldade de deslocamento na maior cidade do País. Mencionou ainda a greve a Polícia Militar na última semana em Pernambuco que resultou numa série de saques ao comércio e ação de vândalos em Recife e região metropolitana.

“Isso dentro de um contexto de absoluta omissão do governo federal. O quadro econômico se agrava a cada dia, a inflação está sempre inclinando para cima batendo o teto da meta, incomodando o povo no que diz respeito a alimentos, com taxa na casa de 9%. O crescimento do país é medíocre em comparação com qualquer país da América do Sul, a exceção dos bolivarianos Venezuela e Argentina e comparando com os países emergentes em estágio semelhante de desenvolvimento do Brasil”, afirmou o deputado. “Enquanto isso, a presidente está cuidando da articulação política para assegurar apoio à sua reeleição. Para que se candidatar à reeleição se o Brasil está sem rumo sob seu comando? Eu não entendo. E aí toda essa insatisfação vai significar a resposta que o povo dará nas urnas porque ela não será reeleita”, opinou.

“O governo está passivo diante da insegurança, do tráfico de drogas, dos problemas de transporte público em todas as grandes cidades, diante do caos na saúde, quadro educacional que coloca o Brasil na rabeira, passivo diante dos casos notórios de acusação de corrupção, principalmente envolvendo a Petrobras. O governo há 30 dias impede uma CPMI encarregada de investigar as denúncias envolvendo a Petrobras. Aquele discurso da presidente de que não toleraria o malfeito era apenas uma fala ao vento, uma intenção de campanha”, conclui ao citar matéria de hoje do jornal O Estado de S. Paulo em que a Polícia Federal aponta ação de uma organização criminosa na Petrobras comprometendo toda a operação da compra da refinaria de Pasadena.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário