Atos de vandalismo ocorridos na cidade de Toritama, no Agreste pernambucano, foram tema de pronunciamento do deputado Diogo Moraes, do PSB, nesta quarta (21 de maio). Ele pediu que a Justiça investigue e puna os responsáveis pela violência. Na opinião do parlamentar, integrantes da oposição ao Governo Municipal podem estar envolvidos no caso.
Diogo Moraes relatou que, durante a ação, ocorrida na última quinta (15), vândalos depredaram a sede da prefeitura local e o prédio da Câmara de Vereadores. Móveis, arquivos e equipamentos eletrônicos foram destruídos e outros queimados no meio da rua. De acordo com o deputado, a casa do prefeito Odon Ferreira também chegou a ser depredada pelo grupo, mas não houve invasão.
O parlamentar afirmou que a ação mancha a imagem de uma cidade produtora de 8% de todo o jeans do País e que gera milhares de empregos. Segundo ele, com o andamento da apuração policial, ficou ainda mais clara a hipótese de motivação política. Diogo Moraes acrescentou que nenhuma loja foi saqueada na cidade.
Em busca de solução, o parlamentar esteve no gabinete do governador João Lyra Neto e na Secretaria de Defesa Social. O deputado citou, ainda, que cobrou providências ágeis ao Ministério Público e à Polícia Civil.
Em aparte, a deputada Terezinha Nunes, do PSDB, defendeu uma punição rigorosa para os culpados. Segundo a parlamentar, é inadmissível que um grupo político deseje conquistar o poder por meio de atos violentos contra a Prefeitura e a Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário