Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Mourão: redução do ICMS é “paliativo” e Petrobras deve ser privatizada



O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse que a Petrobras deve ser privatizada “no futuro”. Ele afirmou que a mudança na cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis é um “paliativo” para conter alta de preços.

A Câmara dos Deputados aprovou na 4ª feira (13.out) um projeto de lei que altera a cobrança do ICMS sobre combustíveis. A proposta aprovada fará com que os Estados arrecadem menos do que poderiam, mas ainda precisa passar pelo Senado.

“Isso [projeto sobre ICMS] aí é uma medida paliativa. Na realidade, todos nós sabemos, o combustível está caro no mundo inteiro”, declarou o vice-presidente em conversa com jornalistas na saída do Palácio do Planalto.

Para Mourão, a Petrobras deve ser privatizada para romper o monopólio da petroleira, mesmo que seja um processo “complexo”.

“Eu acho que no futuro, aí para frente, a Petrobras terá que ser colocada no mercado. De forma que a gente rompa essa estrutura de monopólio, que no final das contas termina por prejudicar o país como um todo. Já se rompeu na questão de refino. A Petrobras vem se desfazendo das refinarias, agora vamos ver é um processo complicado isso aí”, declarou.

Com informações do Poder 360 / Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário