Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Idosos recebem atenção especial através de programas sociais em Jataúba


 

A prefeitura da cidade de Jataúba através da Secretaria de Assistência Social e do serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos (SCFV) vem realizando encontros quinzenais onde tem oferecido oficinas e recreações para as pessoas idosas que atualmente estão sendo assistidas pelo centro que ganhou uma cara nova desde que a prefeita Dra. Cátia Ribeiro assumiu a gestão municipal em janeiro do corrente ano.




O programa tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. A intervenção social deve estar pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considerar que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. Devem incluir vivências que valorizam suas experiências e que estimulem e potencialize a condição de escolher e decidir. (Fonte: Livro Tipificação Pg. 18).

 

Os encontros contam com toda estrutura da secretaria que disponibiliza profissionais de diversas áreas visando um melhor atendimento aos usuários, bem como o apoio total das equipes do CRAS e CREAS. As recreações são pensadas e elaboradas pelos profissionais de acordo com as especificações de cada grupo de idosos visando o engajamento de todos durante as atividades.


 

A recreação visa além do aquecimento muscular, jogos que estimulam o cérebro, atividades lúdicas, lógicas, motoras, além do contato com a música e roda de conversas que visam à preservação e resgate da cidadania, tudo coordenado pelo professor José dos Santos, Fátima Guimarães e Leandra.

Atualmente, cerca de 50 idosos estão sendo assistidos pelo programa no município, porém, a meta da gestão é ampliar o espaço para que possa dobrar o número de idosos atendidos no centro.


Informações ASCOM – Prefeitura de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário