Criança foi encontrada por acaso, em endereço que era alvo de mandados judiciais contra suspeitos de estupro e crimes patrimoniais

Um bebê, de idade não divulgada, foi encontrado em situação de abandono em uma casa no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. O resgate aconteceu nessa quinta-feira (17), durante o cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Operação Reset, da Polícia Civil (PC-PE). A criança foi encontrada por acaso, no momento em que os agentes buscavam por quatro suspeitos, procurados por crimes contra o patrimônio e por estupro de vulnerável.
De acordo com a Civil, o bebê é filho de um dos alvos da operação. O recém-nascido tinha estado de saúde debilitado e foi encontrado sobre uma cama, coberto de moscas e cercado por sujeira. A mãe dele fugiu momentos antes da chegada dos policiais. Logo após o resgate, o bebê foi encaminhado aos cuidados dos órgãos competentes, para receber a devida assistência médica e social.
Na operação, os policiais prenderam quatro homens, apontados como responsáveis por uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais e assaltos no Centro de Lajedo e em povoados da região. A operação foi deflagrada por meio da 138ª Circunscrição Policial de Garanhuns e teve o apoio das delegacias de Ibirajuba e Jupi, também no Agreste do estado.
Após as formalidades legais, os presos foram apresentados em audiência de custódia. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos.


Homens presos durante operação policial em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Fotos: Divulgação/PC-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário