Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

Homem degola companheira após ler conversas no WhatsApp em Angelim agreste Pernambucano.


O casal Renato Guilherme da Silva e Patrícia Pereira da Silva de 20 anos, havia chegado da festa de São José, quando começaram a discutir e ele no quintal da residência localizada na Rua Sérgio Loreto, esfaqueou a vítima com violentos golpes de faca peixeira, a fúria com que Renato atacou a mulher chamou a atenção, a vítima teve a cabeça decepada e várias partes do corpo atingidas pelos golpes.


Após o crime, Renato, utilizando uma moto CG de cor preta se evadiu tomando destino ignorado. O mesmo é procurado pela polícia e qualquer informação que leve a sua localização deve ser repassada a Delegacia de Angelim ou a Polícia Militar através do 190.


No local compareceram as polícias militar, civil e Corpo de Bombeiros que retirou o corpo e levou para o IML de Caruaru, ainda segundo informações, a motivação para tamanha violência seria ciúmes. 

Fonte Blog do Carlos Araujo

Na Rua São Sebastião

 

Caminhão Mercedes carregado de areia quebra semi-eixo na PE 160.


Na manhã desta sexta-feira (20) por volta das 11h, um caminhão de Placas KGB 5903 de Queimadas PB, carregado de areia quebrou o semi-eixo na PE 160 na via Urbana de Jataúba. 


Segundo o motorista o popular Célio, vinha de Santa Cruz do Capibaribe, trazer areia para uma construção aqui na cidade, e logo após passar pela lombada observou  que o carro já estava ficando descontrolado, foi quando olhou pelo retrovisor e viu que o Pneu estava saltando. 


“Tentei frear, mais os freios não responderam, sair equilibrando a direção e pedindo a Deus que parasse para que nada de mais grave acontecesse, eu temia porque o caminhão está muito pesado, mais saiu como esperei o carro conseguiu parar sem causar maiores danos”. Falou Célio. 


Uma parte da pista ficou interditada por varias horas, aonde os amigos Osvaldo e Naldo, organizaram o transito naquele trecho da pista, orientando os motoristas que ali passavam.

Collar Blog Jataúba News  



Atende em Santa Cruz e região.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Dupla é detida com arma de fogo e drogas na Capital do Jeans


Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

Nesta quarta-feira (18) a Polícia Militar realizava rondas no Sítio Cacimbas, zona rural Toritama, quando se percebeu duas pessoas em uma moto com atitudes suspeitas.

Os policiais realizaram a perseguição aos suspeitos e conseguiram pará-los, onde ao serem abordados, o condutor do veículo José Marcos de França, conhecido por “Real” (21 anos) se encontrava com um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma pinada.


Enquanto o ocupante da garupa identificado por José Alex da Silva Coelho (21 anos) foi localizada uma trouxa de maconha.

Diante do fato, o efetivo conduziu os envolvidos e ao materiais para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog Jataúba News




Aqui é o point de sua Bike

Ex-presidiário é assassinado na noite desta quarta-feira na Capital do Jeans


Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

Um ex-presidiário foi assassinado na noite desta quarta-feira (18) próximo a uma lanchonete na Rua Santa Inês no Bairro da Cohab em Toritama. A vítima foi José Alcimério Martins da Silva, conhecido por “Cimero” (34 anos) que residia no bairro em que foi executado.


Segundo informações, a vítima estava caminhando quando de repente duas pessoas cercaram o mesmo, onde realizou diversos disparos de arma de fogo, que tombou diversas vezes e faleceu no local.


Na oportunidade, testemunhas informaram que ele tinha saído do presidio há quase um ano e que cumprido pena por homicídio e tráfico de drogas.




O corpo de “Cimero” foi encaminhado para o Instituto de Medicina legal (IML) em Caruaru.


*Com informações de Evandro Bala – correspondente deste blog em Toritama.

Blog do Ney Lima 



Não perca tempo

Policiais do Malhas da Lei cumprem mandado de prisão em Santa Cruz do Capibaribe



Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

Foi preso na tarde desta quarta-feira (18) no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe, Janildo Pereira da Silva, conhecido por “Zaquerinho” (32 anos).

Contra o mesmo existia um mandado de prisão expedido pela comarca de Santa Cruz do Capibaribe. Janildo estava caminhando pelo bairro, quando recebeu ordem de prisão e foi conduzido para a delegacia local.

Na depol foi confirmado que o mesmo seria acusado de tentar assassinar a sua ex-esposa. Sendo em seguida foi encaminhado Presidio Juiz Plácido de Souza.

Blog do Ney Lima 


Vereador que apoia este trabalho

terça-feira, 17 de março de 2015

Coluna do Dia!!! Ladeira abaixo!!!



Dias quentes nesse País tropical, não só pelo sol, o que vem esquentando mais nossas mentes do que nossos corpos é toda esta crise que bate em nossa porta. O povo nas ruas, tanto de direita quanto de esquerda, a esquerda veste verde e amarelo a direita vermelho, meio estranho, ou se mudou as cores da nossa bandeira ou tem alguém indo às ruas tentando defender mais que o país, me atrevo em dizer que tentando defender talvez a maior decepção que o povo no geral teve se tratando de política, um certo partido que involuiu com o poder.

Indiferente a isso o direito de se manifestar é totalmente democrático, absurdo e qualquer tipo de manifestação pedindo a volta da Ditadura Militar, assim como é também absurdo achar que os insatisfeitos são apenas aqueles que não votaram na atual presidente, o povo no geral não admite mais tanta corrupção, tanta gente safada ocupando cargos no Governo, eleitos ou indicados, cabe lembrar que os eleitos estão lá por nossa culpa.

Indiferente de quando tenha começado todo esse processo de corrupção, lá atrás, o que vemos hoje é um aprimoramento de tal ato, onde o Governo se pronuncia que a corrupção nunca foi tão combatida como hoje, também nunca se ouviu falar em tanta corrupção como nos dias de hoje, e tudo na cara dos nossos governantes que como alegação de defesa quase sempre se dizem inocentes e que nunca viram nada.
Entre mensalão tucano e petista, petrolão, obras super faturadas e infinitas, compras descabidas para órgãos públicos, dólar em alta galopante, desemprego se generalizando, seca, crise nas comódites, tudo isso juntando a cara de pau de muitos políticos quem sofre é o povo, indiferente de classe social a merda foi jogada na cara de todos.

A sensação que tenho é que o que foi construído nesses últimos anos esta indo ladeira abaixo, sem o governo conseguir segurar esta onda, e quando isso acontece quem paga a conta somos nós.
Há anos atrás lembro de ter lido algo que a reeleição de Fernando Henrique iria custar caro ao povo brasileiro, imagina o quanto vai sair a reeleição de Dilma, vai sair não, já esta saindo.

Marcelo de Oliveira Neto. 

Vereador que apoia este trabalho

Nem roteador está escapando dos larápios.


Na noite desta segunda-feira (16), vândalos conseguiram fazer mais uma de suas façanhas, desta feita foi na escola Jose Higino de Souza, pois os traquinos roubaram o roteador da mesma. 

Segundo a Diretora Janete, ao chegar à escola hoje pela manhã para realizar os trabalhos do dia, dia, escolar, tentou se conectar a internet mais não achou o sinal do Wi-Fi, pois os engraçadinhos ou o engraçadinho tinham roubado o mesmo.

Collar Blog Jataúba News



Vereador que apoia este trabalho

Acusado de matar policial é encontrado morto.


Nelson Severino Cavalcanti da Silva, 25 anos,
Na manhã desta segunda-feira (16), foi encontrado em um canavial na Zona Rural de Ferreiros, o corpo do outro envolvido na morte do Policia Militar Carpinense Newton Carlos de Andrade Lima, 32 anos.


Policia Militar Carpinense Newton Carlos de Andrade Lima, 32 anos.


Ficha de Nelson Severino acusado de passar por cima da moto e do policial militar Newton Carlos de Andrade Lima


Nelson Severino Cavalcanti da Silva, 25 anos, estava sendo procurado desde a noite do ultimo sábado (14), o mesmo estava no veiculo que matou o PM, o outro envolvido Marcelo Lopes da Silva, 22 anos, foi preso ainda na madrugada do domingo (15).


O corpo de Nelson Severino Cavalcante da Silva, 25 anos, conhecido como Nelsinho, foi encontrado sem vida, na manhã desta segunda-feira (16), em um canavial, na zona rural do município de Ferreiros. Nelsinho estava foragido deste a noite do último sábado (14), após atropelar o SD Newton da ROCAM, que veio a óbito, na PE-082 Timbaúba / Ferreiros. A vítima foi encontrada já sem vida, com várias perfurações pelo corpo. 


Imagem do sepultamento do Sd Newton Carlos de Andrade Lima


Este é o terceiro elemento

Fonte A Voz da Mata Norte


Vereador que apoia este trabalho

Mais uma mentira sem pé e sem cabeça, gente acorde e façam as coisas com seriedade nossos leitores são trouxas não.




Até onde vai tanta idiotice, pessoas sem escrúpulo nenhum para informar a nossa sociedade o que realmente é verdadeiro, primeiro a cobra gigante onde nosso solo não está se criando nem lagartixa, segundo uma menina tinha beijado um enxame de abelha para que seus lábios engrossasse como se estivesse implantados silicone, agora o fim da picada, disco voador no Sitio Sobrado de Jataúba, pois é, se não rir adoce amigos leitores.  

Ontem pela manhã ouvi algumas pessoa comentando sobre este caso, e alguns até com receio do tal (Ovni) imaginando que fosse a mais pura verdade, ai botei o Google detetive para investigar, se este mito era mais uma mentira cabeluda ou era verdade, eis ai o resultado MENTIRA, este episodio aconteceu no município de Senhor do Bonfim, mais precisamente na Serra do Gado Bravo na Bahia, no ano de 2013 no mês de abril no dia 14 mais precisamente falando. 



Confira um trecho desta verdadeira matéria veiculada no Blog Geraldo José no dia 26 de abril de 2013 . 

Um suposto objeto voador não identificado (Ovni) teria sido avistado por dois ciclistas, quando participavam de uma trilha para competição de Mountain Bike, na serra do Gado Bravo, uma extensão da Chapada Diamantina, próximo a Senhor do Bonfim no último dia 14 de abril. De acordo com reportagem do site Falando Tudo, os ciclistas Raimundo Natação e Igor Geovani afirmaram que o objeto era em formato oval, do tamanho de uma automóvel, parecido com um disco voador e fazia um barulho de uma máquina de costurar. Segundo a dupla, mesmo com medo, eles conseguiram registrar o momento e fazer seis fotos do objeto. Ainda conforme os ciclistas, a nave extraterrestre ficou cerca de 15 minutos no ar e desapareceu em uma velocidade muito alta. As imagens foram enviadas para a análise do ufólogo Ubirajara Lins.

se tem curiosidade de ver a verdadeira matéria copie este link abaixo. 
http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=38216

Collar Blog Jataúba News. 

Internet de qualidade em jataúba é com a

Emoção marca sepultamento do policial militar santa-cruzense Adilson


Foi sepultado em Santa Cruz do Capibaribe na tarde deste domingo (15), o Policial Militar Adilson José da Silva (35 anos), que faleceu após um acidente de trânsito no ultimo sábado (14) nas proximidades da BR-104 em Alcantil (PB).

Durante o sepultamento, diversas pessoas e policiais do 24° BPM se fizeram presentes no Cemitério Pedro Paulo da Rocha no Bairro São Miguel, onde foram realizadas diversas homenagens e pedidos de orações.


Adilson residia no município de Campina Grande (PB), porém seus familiares moravam em Santa Cruz do Capibaribe e após ter saído do expediente foi vitima de um acidente, onde colidiu na traseira de um caminhão e faleceu no local.

Blog do Ney Lima 


O melhor pra sua Moto é aqui!!!

segunda-feira, 16 de março de 2015

Em Pernambuco, preço do botijão de gás de cozinha tem reajuste de 12%


Nos próximos dias, o preço do botijão de gás de cozinha deve ser reajustado, em Pernambuco. O gás liquefeito de petróleo (GLP) - como é chamado o gás de cozinha - custava entre R$ 38 e R$ 48,90, segunda a última pesquisa feita pela Agência Nacional do Petróleo, no Recife. Após o aumento, que pode chegar até 12%, o valor do produto pode variar entre R$ 42 e R$ 55.

De acordo com Francine Gulde, que é presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás de Pernambuco (Sinregás-PE), o aumento do preço se justifica pelo custo das revendedoras, que também aumentou. "Desde janeiro, [esse custo subiu] com o aumento do salário mínimo; no começo de fevereiro, teve o aumento dos combustíveis, que foi muito elevado", explica, lembrando ainda da tarifa da energia elétrica e dos encargos sociais na folha de pagamento.

Em algumas revendedoras, o botijão já está sendo vendido com reajuste. No entanto, o Sinregás-PE destaca que o aumento é variável, dependendo dos custos de cada revenda. O sindicato orienta também que o consumidor pesquise os preços nas revendas legalizadas e solicite a nota fiscal no ato da compra.

Do Estação Notícias

O melhor preço é na...

sábado, 14 de março de 2015

Consumidor pode esperar segundo reajuste de energia de até 13% ao longo do ano


O aumento das tarifas de energia da Ampla dá uma ideia sobre o peso que a conta de luz terá no bolso dos consumidores neste ano. Nesta terça-feira, 10, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou que a tarifa cobrada pela empresa subisse 42,19%, número que reflete praticamente todas as despesas que as distribuidoras tiveram nos últimos meses. Como uma parcela disso já chegou na conta de luz da maior parte dos brasileiros, o consumidor pode esperar um segundo reajuste de 10% a 13% ao longo do ano.

A Ampla atende 2,5 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do Rio de Janeiro, entre os quais Niterói e São Gonçalo. Para consumidores residenciais, o aumento será de 36 41%, e para grandes consumidores, como indústrias, de 56,15%. As novas tarifas valem a partir de domingo, 15 de março.

Diferente de praticamente todas as distribuidoras do País, a Ampla não participou do processo de revisão extraordinária de 27 de fevereiro. Por isso, a companhia teve um único reajuste hoje, ao contrário da maioria das empresas, que passarão por dois – o extraordinário, aprovado há duas semanas, e o anual, conforme calendário estabelecido pela agência.

O reajuste da Ampla engloba o aumento das tarifas de Itaipu, o fim dos subsídios do Tesouro ao setor elétrico, o empréstimo que socorreu o setor no ano passado e a alta do custo da energia, devido à seca e ao maior uso das usinas térmicas. Só ficou de fora o custo das bandeiras, sistema que passou a valer neste ano e repassa mensalmente o custo da geração para a conta. Com a bandeira vermelha, o custo adicional é de R$ 5,50 a cada 100 quilowatt-hora (kWh).

Do total do reajuste de 42,19% da Ampla, 28,46 pontos porcentuais podem ser atribuídos a custos extras e 13,73 pontos porcentuais podem ser considerados custos normais, que todas as distribuidoras terão ao longo deste ano.

As outras 58 empresas do País já tiveram esse custo extra repassado na conta de luz. Mas ainda não chegou para esses consumidores o custo do financiamento feito no ano passado para ajudar o setor em 2014, que atingiu R$ 17,8 bilhões.

Com base no que ocorreu com a Ampla, o consumidor que já teve um reajuste médio de 23,4% nas tarifas em fevereiro pode esperar um novo aumento com impacto de 10% a 13% ao longo do ano. A Eletropaulo, por exemplo, terá um novo reajuste em julho, e a Light, em novembro.

Esse impacto de 10% a 13% somente será menor caso o governo consiga alongar do prazo de pagamento do financiamento feito para socorrer as distribuidoras no ano passado. O Ministério da Fazenda negocia uma terceira tranche desse empréstimo, de R$ 3,1 bilhões, para cobrir custos das empresas feitos no ano passado.

Entre os termos da negociação, o governo quer estender o prazo de pagamento dessa dívida, hoje fixado em dois anos, para quatro anos. Caso o acordo com os bancos seja fechado, os reajustes ordinários poderão atingir metade do porcentual previsto, pois o impacto será diluído.

O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, admitiu que a ampliação do prazo de pagamento do empréstimo é “provável”. “Isso está sendo conduzido pelo Ministério da Fazenda. Há uma discussão em torno da taxa, que ainda não está fechada, mas há uma proposta. A ideia de ampliar já foi assimilada, mas as condições ainda estão sendo discutidas”, afirmou.

Rufino ressaltou que o processo de realismo tarifário corrigiu os problemas financeiros que atingiram o setor elétrico nos últimos dois anos e que demandaram aportes do Tesouro e empréstimos bancários. “A sustentabilidade e a regularidade do fluxo financeiro no setor elétrico foi restabelecida em sua plenitude. Hoje, não há dependência de captar novos recursos ou de um futuro processo tarifário.”


Agência Estado.


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Governo do Estado reajusta piso salarial dos professores


Serão contemplados com o ajuste 4.060 professores, ou seja, 10% dos profissionais da educação

Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem


Um dia após a oposição na Assembleia Estadual – à frente o PSOL – anunciar que tinha ingressado com mandado de segurança com pedido à Justiça para obrigar o Estado a cumprir a Lei do Piso Salarial Nacional do Ensino Básico (nº 11.738/08), o governador Paulo Câmara (PSB) enviou ao Legislativo, no final da tarde desta quinta-feira, projeto de lei (PL) que reajusta o piso salarial dos professores da rede oficial de Pernambuco, com efeito retroativo a janeiro deste ano. O índice é de 13,01% e eleva o piso da categoria dos atuais R$ 1.697,39 para R$ 1.917,78.

Serão contemplados com o ajuste 4.060 professores, ou seja, 10% dos profissionais da educação, que desde o reajuste do piso salarial em janeiro de 2015 pelo Governo Federal, estavam fora da faixa mínima salarial.

Jornal do Comercio 


A nossa Farmácia.

O "jeitinho brasileiro" às vezes dá errado!

Em um vídeo que está sendo amplamente compartilhado no Facebook, populares tentam reerguer um veículo Toyota que aparece virado nas imagens, porém a ação não planejada para desvirar o veículo, acaba ocasionando mais prejuízos. O caso aconteceu na manhã deste sábado (14), na cidade de Surubim, localizada há 120 km de Recife, no agreste de Pernambuco, o vídeo já se aproxima das 20 mil visualizações. Confira:
Por Paulo Pereira

Postagem em destaque

Jovem sofre tentativa de homicídio a facadas no Loteamento Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe

Uma tentativa de homicídio foi registrada no Loteamento Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe. A Polícia Militar foi acionada pa...