Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

TelexFree tem pedido de falência negado e considerado inapropriado


A TelexFree cai mais uma vez. O pedido de falência solicitado na justiça do Espírito Santo como uma alternativa da diretoria de ter acesso aos bens da empresa foi negado pelo juiz em decisão divulgada nesta terça-feira (24). A solicitação, depositada na última quinta-feira pela Ympactus Comercial LTDA e avaliada pela Vara de Recuperação Empresarial e Falências de Vitória do Tribunal de Justiça do estado (TJ-ES, foi considerada improcedente de acordo com as exigências para tal.

Para se ter ideia, segundo decisão do juiz Braz Aristóteles dos Reis, que a reportagem do Diario teve acesso, vale destacar que “poderá requerer recuperação judicial o devedor que, no momento do pedido, exerça regularmente suas atividades já mais de 2 (dois) anos e que atenda aos seguintes requisitos, cumulativamente”.

Em outro momento, explica: “No caso concreto, verifico pela afirmativa da própria requerente em sua petição inicial constante do arquivo nº 8, às fls. 3 , que de acordo com o contrato de cessão de uso da marca/produtos, com a Telexfree Inc., o início efetivo das atividades de comercialização dos produtos Telexfree, deu-se em data de 01/03/2012, isto é, a menos de dois anos”.

Todas as atividades da TelexFree estão suspensas desde junho, depois de determinação do Ministério Público do Acre via processo administrativo em que a empresa teria indícios de formação de pirâmide financeira. Desde então, a empresa está sob investigação e acumula mais de dez fracassos em recursos judiciais.


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário