Apoio do Blog

Apoio do Blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

TelexFree tem pedido de falência negado e considerado inapropriado


A TelexFree cai mais uma vez. O pedido de falência solicitado na justiça do Espírito Santo como uma alternativa da diretoria de ter acesso aos bens da empresa foi negado pelo juiz em decisão divulgada nesta terça-feira (24). A solicitação, depositada na última quinta-feira pela Ympactus Comercial LTDA e avaliada pela Vara de Recuperação Empresarial e Falências de Vitória do Tribunal de Justiça do estado (TJ-ES, foi considerada improcedente de acordo com as exigências para tal.

Para se ter ideia, segundo decisão do juiz Braz Aristóteles dos Reis, que a reportagem do Diario teve acesso, vale destacar que “poderá requerer recuperação judicial o devedor que, no momento do pedido, exerça regularmente suas atividades já mais de 2 (dois) anos e que atenda aos seguintes requisitos, cumulativamente”.

Em outro momento, explica: “No caso concreto, verifico pela afirmativa da própria requerente em sua petição inicial constante do arquivo nº 8, às fls. 3 , que de acordo com o contrato de cessão de uso da marca/produtos, com a Telexfree Inc., o início efetivo das atividades de comercialização dos produtos Telexfree, deu-se em data de 01/03/2012, isto é, a menos de dois anos”.

Todas as atividades da TelexFree estão suspensas desde junho, depois de determinação do Ministério Público do Acre via processo administrativo em que a empresa teria indícios de formação de pirâmide financeira. Desde então, a empresa está sob investigação e acumula mais de dez fracassos em recursos judiciais.


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moradores de Jataúba reclamam de atraso na coleta de lixo há quatro dias

Moradores da cidade de Jataúba, no Agreste de Pernambuco, estão enfrentando transtornos por conta do atraso na coleta de lixo, que já soma q...