Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 2 de novembro de 2013

Historia de Finados


 O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre. Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram.


 Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos". Pra mim e pra muitos e uma data que mexer muito pois sentimos muito a falta de pessoas queridas em nossas vidas na minha família por exemplo Família Cordeiros que são meus avos maternos , tios como Adjar, Nair, Linda essa que foi muito importante na minha vida e primos .. Agora meus familiares da família Siqueira, mas conhecida na região como família Goiaba aonde estão os meus avos paternos que eu em nenhuma das duas famílias não tiver o privilégio de conhecer meus avôs e nem a minha avó materna. Na família Goiaba a árvore da família começar por José Marques, ou melhor, Zé goiaba, quem nessa região não conheceu Quitéria goiaba essa foi o tronco às raízes da Árvore chamado Família Goiaba vozinha meu Deus quantas lembranças daquela senhora preocupadíssima com a família Goiaba com seus filhos seus netos com todos que faziam parte da família Goiaba. Todos nós sabemos que quando morremos teremos que ser enterrado em algum lugar muitas famílias tem seus túmulos a nossa família Goiaba não fugimos a tradição temos a nossa mas o que mais me chamar atenção não e o túmulo e sim por trás da Família Goiaba Simplesmente um pé de GOIABA, Deus eu não se isso e mais uma coincidência da vida ou e porque bem ali estão enterrados os saudosos Goiabas como gastavam de serem chamados ,Zé Goiaba, Quitéria Goiaba, Nicinha Goiaba, Marlene Goiaba, Duval Goiaba, Rubens Goiaba, Edinho Goiaba, Doge Goiaba, Neco Goiaba, Emanuel Goiaba, Neneu Goiaba, e por ter tantos Goiabas juntos que não sei como explicar mas tem um pé de Goiaba em lugar nenhum nos cemitérios de nossa cidade tem outro pé de Goiaba eu lhe pergunto o porque... 


Não sei a qual deles mais me liguei Nem de qual deles tenho mais saudade; Sei apenas que jamais os verei...Não mais terei essa felicidade! Vi tudo tão natural quando a morte Levou todos vez de minha vida, , Não os tendo aqui a me dar guarida. Penso que partiram tristes comigo, Pois, deles, pouco segui seus cuidados; Arrependido, quero, sim, o abrigo Dos sábios ensinamentos deixados. Eu já não consigo estancar meu pranto, Que, inesgotável, aumentando vai... Deus meu, como, sozinho, sinto tanto A falta que vocês mim fazem Só peço a Deus que abençoe toda minha família, a família Goiaba ... 

Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário