Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 2 de novembro de 2013

Lula afirma: “Se me encherem o saco, em 2018 estou de volta”



Ex-presidente teria afirmado que voltaria à cena (Ricardo Stuckert-Instituto Lula)
Após elogiar o controverso senador José Sarney (PMDB) e afirmar que a imprensa “avacalha” a política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue emplacando falas repletas de provocação. O ex-chefe de Estado, em conversa com aliados, soltou que poderá voltar a disputar a Presidência da República, mas apenas em 2018. E o petista colocou a “encheção” de saco como motivação para o movimento. ”Se me encherem o saco, em 2018 estou de volta”, teria dito Lula.

A disposição teria sido demonstrada por Lula durante o almoço oferecido pelo Congresso Nacional ao ex-presidente e outros integrantes da Assembleia Constituinte que resultou na criação do texto da Constituição de 1988.

Conforme os relatos de figuras que acompanharam o ex-presidente na ocasião, Lula destacou que poderia voltar a brigar pela Presidência da República em meio a comentários sobre as dificuldades que o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB) devem ter para administrar as suas “sombras” partidárias.

O ex-presidente afirmou que a ex-ministra Marina Silva (PSB) e o ex-governador José Serra (PSDB),que pontuam melhor nas pesquisas de intenção de votos, são sombras dos presidenciáveis de seus respectivos partidos, o que, na avaliação de Lula, poderá atrapalhar essas postulações.

Entretanto, o ex-presidente fez questão de ressaltar que não pretende substituir a presidente Dilma Rousseff (PT) no pleito do ano que vem. Disse que ele já governou o País. Agora, para quem diz que tem disposição para 2018, como diria Vanucci, 2014 é logo ali.


Por: Gilberto Prazeres / Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário