Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Transplantados ganham batalha e tratamento segue na cidade de Caruaru


Tratamento seguirá na capital do agreste – Foto: Portal G1

Em 01 de junho, o Blog do Ney Lima trouxe a denúncia feita pela santa-cruzense Jaelma Ferreira, uma das pacientes transplantadas que realizam tratamentos médicos na cidade de Caruaru.

De acordo com ela, havia uma grande possibilidade de que o local onde é realizado os transplantes e também o pós-tratamento para esse tipo de paciente, que atualmente funciona no Hospital Santa Efigênia, não fosse mais ofertado na cidade, já que o contrato entre o SUS e o hospital teria encerramento em agosto de 2016 e não seria renovado.

Jaelma, que passou por um transplante de rins há quase três anos, citou que os pacientes transplantados teriam que dar sequência ao tratamento em Recife, fato que, segundo a mesma, traria dificuldades a esses pacientes de Santa Cruz do Capibaribe e região e apontou algumas adversidades.

“Vai ser complicado para todo mundo. Temos imunidade baixa, não podemos andar com qualquer carro de secretaria ou prefeitura, por que o tratamento exige um certo cuidado. Se for mesmo no Recife, tem que sair de madrugada, como outros fazem. Temos restrição com comidas, onde também exige cuidados, com frituras, sal, etc. Além disso, já temos um grande número de pacientes no Recife, imagina agora, se forem todos que já fazem em Caruaru? ”, disse a época.


Trecho da matéria publicada sobre o caso

O clima de incerteza terminou ainda essa semana. Em uma postagem feita em sua página em uma rede social, Joelma citou que o tratamento irá continuar na cidade de Caruaru. Tentamos o contato com a mesma através de sua rede social para que a mesma nos esclarecesse se o tratamento prestado continuaria no Santa Efigênia ou no Hospital Mestre Vitalino, já que havia a possibilidade de haver essa transferência de hospital, porém não obtivemos resposta até o momento. Confira o que disse a mesma em rede social.

Blog do Ney Lima 



Vereador que apoia este trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário