Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Diogo Moraes e representantes de Santa Cruz do Capibaribe se reúnem com novo secretário de Defesa Social do Estado


Na tarde da última terça-feira (08), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de uma reunião de trabalho com o novo secretário da Secretaria de Defesa Social Angelo Gioia, na sede do órgão, no Recife. O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o Síndico do Moda Center Santa Cruz Alan Carneiro, o Comandante da Guarda Municipal , representantes do comércio local e vereadores da base governista também estiveram presentes na agenda. Além de traçar estratégia de combate ao crime na região, Gioia pretende conhecer os municípios para entender as necessidades.

O deputado estadual Diogo Moraes, representante da região no legislativo estadual, reiterou a necessidade de mudar o cenário para que o Polo de Confecções continue se desenvolvendo e impulsionando a economia do Estado.

“Na segunda-feira (07), estive com o governador e nós conversamos sobre Santa Cruz do Capibaribe. É preciso falar que muitas vezes se faz uma avaliação da região com um olhar linear, que não é correta. Lá temos uma realidade que exige oferta de segurança a uma região que recebe o dobro de habitantes por mês, que vão fazer compras. É muita gente e muito dinheiro em espécie. Os compradores saem do mercado com produtos de valor agregado maior. Por isso, nós pedimos um olhar com recorte diferenciado. Toda essa região composta pelos municípios de Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Brejo da Madre de Deus produzem, geram riqueza”, explicou o parlamentar.


O prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira reforçou a importância da atuação policial na Capital da Moda, com novas ações estratégicas, além do incremento no efetivo e veículos. O gestor do município apresentou um relatório dos últimos meses e protocolou ofício com uma série de reivindicações, reiterando a solicitação ao secretário de Defesa Social anterior, com pedido de três pares de moto-viaturas para o município e reforço de policiais, além da intensificação das ações do BEPI. Em resposta, o secretário manteve o compromisso anteriormente assumido, informando que as viaturas estão sendo preparadas e poderão ser entregues ainda neste mês, caso fiquem disponíveis.

De acordo com o secretário Angelo Gioia, que tem conversado com prefeitos da região do Agreste, cidades vizinhas à Capital da Moda também terão reforço. “Já montamos um efetivo maior nestes dias de maior movimento nas feiras, que possuem grande circulação de pessoas e dinheiro em espécie. A preocupação com a segurança, certamente, é redobrada neste período de festas de final de ano”, afirmou. Angelo informou aos representantes da região que terá outro encontro com o comandante geral da PM e com a chefia da Polícia Civil para tratar do assunto.


O secretário de Defesa Social finalizou a reunião com mensagem de tranquilidade aos presentes.

“Estou trabalhando para vocês porque é a minha obrigação. Vamos fazer o melhor para que vocês tenham sossego, para que possam trabalhar cuidar de suas famílias com tranquilidade. Em breve, espero que tenhamos sempre boas notícias para levar e bons resultados”, declarou Gioia.

A reunião contou também com a participação dos representantes do Moda Center, Alan Carneiro, do CDL, Valdir Oliveira, da ASCAP, José Gomes, dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, do secretário municipal de Defesa Social, Tenente Coronel Sena e do comandante Idelfonso Queiroga do 24º BPM, além dos vereadores Afrânio Marques, Pipoca e Dida de Nan.

.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário