Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fifa doa 50 mil ingressos para Bolsa Família e indígenas


AE – O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta quarta-feira a doação de 50 mil ingressos da Copa do Mundo de 2014 para indígenas do Brasil e beneficiários do programa Bolsa Família. A entrega simbólica dos bilhetes ao governo federal foi feita para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, após a reunião do Comitê Organizador Local (COL) realizada em São Paulo. “Resolvemos pensar em todos que não têm facilidade em assistir aos jogos da Copa”, discursou Valcke, dizendo ter “um presente para o Aldo Rebelo” quando fez a entrega simbólica dos ingressos Segundo o dirigente da Fifa, a responsabilidade de distribuir os bilhetes será do governo brasileiro.
Revelando surpresa pela iniciativa da Fifa, Aldo Rebelo não explicou como serão distribuídos os 50 mil ingressos doados nesta quarta. Ele admitiu, porém, que a prioridade será dar os bilhetes para as crianças das famílias que fazem parte do programa Bolsa Família. “Agradeço a Fifa pelo gesto de elevado significado para o nosso País e nosso povo. É um gesto de homenagem ao país do futebol, principalmente aos mais pobres, que têm dificuldade até para comprar a meia-entrada. O povo brasileiro ama o futebol. Para o Brasil, o futebol tem uma expressão além de uma modalidade esportiva. É um elemento da nossa identidade, nossa cultura, nosso imaginário e nossa formação social”, disse Aldo Rebelo. “Vamos procurar que chegue às crianças”.
O preço dos ingressos para a Copa chegou a causar atritos entre a Fifa e o governo federal no passado. Mas as divergências já ficaram para trás, depois da criação de cota de bilhetes com valores populares e da adoção da meia-entrada. Para completar, a entidade agora presenteia o Brasil com essa doação para os beneficiários do Bolsa Família e os indígenas.
PROMOÇÃO DE DIRIGENTES – Em reunião da diretoria do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, que contou com a participação de membros da Fifa e do governo federal, foi confirmada nesta quarta a promoção de dois executivos que estão trabalhando na organização do Mundial que será realizado no Brasil.
Ricardo Trade, que exercia o cargo de diretor executivo de operações e competições do COL, foi nomeado novo CEO (Chief Executive Officer) do órgão, enquanto que Ron Del Mont será o novo diretor-geral do escritório da Fifa no Brasil.
Trade agora atuará como o elo direto do presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, com os demais diretores e funcionários. Por meio de nota publicada no site oficial da Fifa, a entidade informou que ele seguirá acumulando provisoriamente o cargo de diretor executivo.
E Marin informou nesta quarta que, na prática, Trade apenas teve uma promoção que não irá alterar o seu papel atual na organização da Copa de 2014, cujo principal mentor continuará sendo justamente o presidente da CBF. “Não muda nada, isso é só um reconhecimento ao estupendo trabalho do Ricardo Trade”, enfatizou o dirigente maior da CBF.
Já Del Mont assumirá a nova função na Fifa depois de ter trabalhado na organização da Copa do Mundo de 2010, quando dirigiu o escritório da entidade na África do Sul, palco daquela edição da competição. “Acredito que o Ron Del Mont poderá contribuir decisivamente com a sua experiência para a organização da competição em 2014″, destacou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário