Aconteceu nesta terça-feira (27), reunião do polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil do município de Santa Cruz do Capibaribe, implantado na Escola Padre Zuzinha. O encontro contou com a presença de coordenadores dos polos de Carpina, na zona da mata norte, Gravatá, no agreste, Palmares na zona da sul, bem como representantes de Sertânia e Tabira no Sertão do Pajeú, além da coordenadora do polo Santa Cruz, Jaqueline Lira e da vereadora eleita Narah Leandro (PSB).
Na reunião foram traçadas estratégias para que as unidades avancem no sentido da ampliação da oferta de cursos para atender a demanda de formação de professores da rede municipal e da rede estadual. “É um projeto muito interessante que merece ser ampliado, e tenho certeza que o Governo nos apoiará”, pontuou Narah.
Vera Soares, técnica da Secretaria Estadual de Educação, falou da luta para implantação de cursos para o polo Santa Cruz. “Estamos batalhando pela vinda de mais cursos, temos solicitado às Universidades, mas como o polo ainda está com pendências na (Capes) Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, estamos dependendo da liberação, pois a documentação já foi enviada”, comentou.
Os polos são custeados pelo Governo do Estado, não trazem ônus financeiro ou de outra natureza para o município. Ao contrário, agrega valor fornecendo qualificação gratuita para todos em cursos ofertados pelas melhores e mais conceituadas instituições de ensino públicas do Estado.
O deputado Diogo Moraes disse que fará o possível para que novos cursos sejam implantados na cidade. “Vamos agilizar para toda documentação e que Santa Cruz possa ter mais uma opção de capacitação dos nossos jovens”, relatou o socialista.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário