Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

TJPE determina bloqueio de contas da Prefeitura de Caruaru





 Há cerca de duas semanas, a Prefeitura de Caruaru teve suas contas bloqueadas pelo não pagamento de precatórios vencidos em janeiro deste ano. A determinação de sequestro, na ordem de R$ 2.730.881,01, foi do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes. Para resolver o problema, o dinheiro será resgatado da parcela que a cidade tem direito no Fundo de Participação dos Municípios e repassado aos credores já a partir da próxima semana.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Carlos Veras, o bloqueio já era esperado. “Geralmente, nos casos de precatórios, a prefeitura tenta acordo até o limite máximo”, explicou.

Questionado se os débitos teriam chegado à Secretaria da Fazenda de Caruaru no início deste ano e a prefeitura não o havia quitado por falta de verba em caixa, o secretário negou. “Isso não ocorreu. A prefeitura passou por dificuldades como todas as outras, mas estamos em dia com a maioria dos nossos fornecedores e demais débitos. Inclusive, este mês, o repasse do duodécimo da Câmara de Vereadores já ocorreu.”

Sobre uma possível interferência no pagamento da folha dos servidores municipais, Carlos Veras afirmou que a cidade passa por um momento privilegiado. “Apesar da crise que tem assolado algumas prefeituras, com a queda no repasse do FPM, nossas contas estão em dia. Vamos pagar a folha da forma que estava programada e ainda o Pasep”, concluiu.

Com informações do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário