Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Eduardo Campos foca especificamente em Dilma




Socialista tem feito críticas diretas à petista (Foto: Jedson Nobre)

Em meio às críticas endereçadas à presidente Dilma Rousseff (PT), como a aferição de que lhe faltaria traquejo, o governador de Pernambuco e cada vez mais presidenciável, Eduardo Campos (PSB), fez uma importante observação durante o seu périplo por eventos em São Paulo nesta semana. Ao ser entrevistado pelo popular apresentador de TV Ratinho, do SBT, o líder socialista deixou claro que o seu partido sabe de sua disposição para as eleições de 2014.

Eduardo, apesar de preferir com o chato discurso de que a eleição só será discutida no próximo ano, vai dando, aos poucos, indicativos de que não desistirá de seu projeto nacional. Ele sabe muito bem qual será o peso e a repercussão que a sua declaração terá após a exibição, na próxima segunda (2).

Campos também sabia que a sua análise, para empresários paulistas, de que a presidente Dilma Rousseff não é uma líder que aponta soluções para os problemas do País. Ele foi a dois públicos distintos para, pela primeira vez, personalizar sua crítica à petista.

Até bem pouco tempo, o socialista imprimia uma sequência de “advertências” ao governo de Dilma. Contudo, era sempre muito bem direcionada às políticas adotadas pela ainda aliada. Era na economia, era no modelo de investimento… Eram questões específicas que compunham o geral.

Agora, o presidente nacional do PSB destaca pontos mais políticos, que dizem respeito apenas a presidente. Eduardo faz questão de exaltar a honra de Dilma, mas, ao mesmo tempo, contesta a sua capacidade. Soa como um recado que já começa a ser decodificado por quem acompanha o debate pré-eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário