Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 16 de março de 2014

No aperto, Náutico bate Central e retoma a liderança


Atacante Hugo marcou o primeiro do Náutico, após rebote do goleiro. (Foto: Jédson Nobre/Folha PE)


O Náutico mais ofensivo montado por Lisca cumpriu o seu objetivo, mas mostrou por que o treinador prefere um time com três volantes. Na Arena Pernambuco, o Timbu criou mais jogadas do que de costume. Por outro lado, deu muito mais espaço ao Central e venceu por apertados 2×1, resultados que deixa os alvirrubros na liderança do Campeonato Pernambucano, com 14 pontos, um a mais do que o Sport, segundo colocado.

Apesar de ter dominado as ações na etapa inicial, o Náutico viu o Central ter a primeira grande chance do jogo. O meia Tallys, principal coordenador das ações da Patativa, tocou para Edson Di e recebeu de primeira. O armador arrancou em direção à área alvirrubra, mas chutou para fora a oportunidade do gol.

Os donos da casa responderam. Em jogada iniciada pela esquerda, a bola ficou com Marcos Vinícius, no meio. A promessa alvirrubra limpou o lance com a direita, mas bateu mal, de esquerda, para fora.

Logo depois, aos 17 minutos, o Náutico não perderia. Marcos Vinícius lançou Pedro Carmona. Livre, o meia chutou em cima de Juninho. O goleiro defendeu, mas, no rebote, Hugo apareceu livre e mandou para o gol vazio, abrindo o placar.

Com a vantagem no placar, o Timbu se sentiu ainda mais solto na Arena Pernambuco. Além disso, o Central abriu espaços, pois saía para o jogo em busca do empate. Em troca de passes pela esquerda, Marcos Vinícius rolou para Dê, que chutou forte, de fora da área, exigindo boa defesa de Juninho.

Apesar de melhor na partida, os mandantes quase sofreram o empate. Danilo Lins ganhou de Elicarlos, que caiu no chão, com dores. O atacante alvinegro rolou para o meio da pequena área. Tallys finalizou, livre, mas para fora, desperdiçando a melhor chance do Central.

Já no finalzinho da primeira etapa, os dois times levaram perigo. Em cobrança de escanteio para o Náutico, faltou reflexo a Hugo para completar com força para o gol. No lance seguinte, em cobrança de falta, Edson Di bateu por cima da barreira, mas Alessandro segurou a bola e avantagem parcial alvirrubra.

No começo do segundo tempo, o Náutico parecia ter puxado o freio de mão. À frente no placar, os alvirrubros pareciam correr menos em campo. No entanto, essa mudança de ritmo não foi suficiente para impedir o segundo gol do Timbu. Pedro Carmona cruzou no segundo pau, para Hugo, mas foi Diego Teles, contra, quem balançou as redes, aos cinco minutos da etapa final.

Se o Náutico já aparentava uma certa apatia quando vencia por 1×0, a vantagem por dois gols escancarou a desinteressada postura alvirrubra. Melhor para Central. Dê perdeu bola no campo da Patativa. No contra-ataque, Diego Teles mandou em profundidade para Jean Batista, que bateu forte, seco, rasteiro, sem chances para Alessandro, diminuindo o placar para 2×1.

O gol acordou os visitantes. No final do jogo, o Central acuou o Náutico em seu campo. Em cobrança de falta, Alysson mandou uma bomba no travessão. Em escanteio, a bola acabou sobrando para Luiz Fernando que cabeceou fraco, nas mãos de Alessandro. O Náutico ainda ameaçou fazer o terceiro em contra-ataque, mas a zaga da Patativa afastou cruzamento de Geovane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário