Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 16 de março de 2014

Jogando em casa, Salgueiro vence Sport por 2×1



WILLIAMS SILVA/ DA FOLHA PE

Foi com as atenções voltadas para a estreia do apagado Renan Oliveira que o Sport foi derrotado pelo Salgueiro por 2×1, na tarde deste domingo (16), no Cornélio de Barros. Antes de enfrentar o arquirrival Santa Cruz, pela semifinal do Nordestão, o Leão não mostrou a mesma eficiência marcante na ”era” Eduardo Baptista. Por outro lado, a bola parada foi crucial para o triunfo dos sertanejos.

Com o jogo bastante movimentado, os dois times tiveram chances de abrir o placar. Logo com dois minutos de jogo, Danilo marcou após rebote de um chute de Neto Baiano, mas o assistente viu impedimento do ala improvisado como meia e anulou o gol de forma correta.

Porém, foram os donos da casa que balançaram as redes do adversário. Aos 28 minutos, Pio aproveitou o desvio de Fabrício Ceará em escanteio e marcou para a festa delírio da torcida.

Depois do gol, o Sport, jogando com o uma equipe mista, não se intimidou e manteve o padrão de jogo. Não é à toa que os minutos finais foram protagonizados pelo Leão. Aos 40, Bruninho recebeu belo lançamento de Ewerton Páscoa, saiu cara a cara com Luciano, mas chutou em cima do arqueiro do Carcará.

Para o time da casa, só sobravam os contra-ataques mal executados. Anderson Paraíba e Fabrício Ceará foram os jogadores que mais ofereceram perigo ao Leão. Pelo lado dos visitantes, ainda sobrou tempo para Danilo cobrar falta lateral, mas sem sucesso. Consequentemente, os dois times foram para o vestiário com o placar em 1×0 para o Carcará.

Na volta, Eduardo Baptista tentou mudar o esquema de jogo.O uruguaio Robert Flores e o jovem Sandrinho entraram nos lugares de Danilo e Bruninho, respectivamente. Contudo, o panorama do jogo pouco mudou e não demorou para o Salgueiro aumentar a vantagem no marcador. Com apenas dois minutos da segunda etapa, Aylton Alemão aproveitou mais um escanteio e chutou no canto, sem chances para Saulo: 2×0.

Mesmo com a desvantagem, os rubro-negros foram para cima. Aos 15, Sandrinho fez fila e chutou com muito perigo. Cinco minutos depois, foi a vez de Ewerton Páscoa receber e desperdiçar ótima oportunidade após boa jogada de Renan Oliveira e Sandrinho.

No fim, aos 44, Neto Baiano bateu falta com força e anotou o gol de honra do Sport na partida. Em seguida, quase o centroavante fez o empate relâmpago. Luciano evitou o gol da igualdade. Com o apito final, além de sair derrotado, o Sport entregou a liderança do Hexagonal Final para o Náutico. Enquanto o Salgueiro se firmou ainda mais no G-4 – é quarto colocado, com os mesmo 11 pontos do Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário