Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Da Fonte e Campos se esbarram em Brasília e podem agendar conversa

O ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que preside a legenda em Pernambuco, esbarram-se em Brasília, na última terça-feira (13), em frente a sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O momento serviu para que os dois indicassem uma futura conversa para discutir a participação dos progressistas nas eleições regionais. Da Fonte é um dos grandes defensores da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), no entanto, deixa em aberto o destino de seu partido no estado.

Atualmente, o PP trabalha a possibilidade de lançar a vereadora do Recife Missionária Michele Collins para o Governo do Estado. Ela, inclusive, está em Brasília para discutir a viabilidade de sua postulação junto ao comando nacional da Igreja Assembleia de Deus. Entretanto, os progressistas são cortejados pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) e por Paulo Câmara (PSB), adversários na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas.

Há, dentro dos aliados do petebista, um sentimento de que o PP pode engrossar o conjunto de aliados que estão no entorno da pré-candidatura de Armando Monteiro Neto. Um grupo entende que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será determinante para garantir o ingresso dos progressistas nessa aliança.

Na semana passada, Eduardo da Fonte conversou com Lula sobre a possibilidade de Michele Collins ser o segundo palanque da presidente Dilma Rousseff em Pernambuco. Mas o encontro não teria sido definitivo e um segundo momento entre os dois deverá servir para bater o martelo sobre a questão.

Blog da folha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moradores de Jataúba reclamam de atraso na coleta de lixo há quatro dias

Moradores da cidade de Jataúba, no Agreste de Pernambuco, estão enfrentando transtornos por conta do atraso na coleta de lixo, que já soma q...