Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Oficial de alta patente da PM incita greve da corporação

Contrariando a força da patente, uma oficial de alto posto da Polícia Militar de Pernambuco proferiu um discurso inflamado na passeata da categoria desta terça-feira (13) no Recife. Há 28 anos na corporação, Conceição Antero convocou os manifestantes para paralisar as atividades. Um novo encontro do grupo está marcado para esta quarta (14), às 10h, em frente ao Palácio do Campo das Princesas para definir os rumos da paralisação de advertência. A recomendação é que todos os militares saiam dos postos de trabalho.


Gravado em áudio, e obtido pelo Blog, um trecho do depoimento da militar – com pouco mais de quatro minutos -, ela chama palavrões e se diz cansada do assédio moral sofrido dentro da corporação. Já em um vídeo, publicado no perfil do Facebook de uma pessoa ligada à coronel, Conceição Antero diz que criticou o programa Pacto pela Vida e, por causa disso, foi afastada.

“Eu sei o que eu digo. Eu tenho propriedade para estar aqui nessa p**”, eleva o tom a militar, convocando os policiais para paralisar as atividades. “Ninguém pode oportunizar o uso da legislação contra a gente”, defendeu a coronel. “Se tiver que parar, para, essa p***”.



Nesta terça-feira, cerca de cinco mil bombeiros e policiais militares de Pernambuco foram às ruas do Centro do Recife até chegar à sede do Governo de Pernambuco. Entre os 18 itens da pauta de reivindicação, além de aumento de 50% do salário para tenentes e soldados e 30% para oficiais, a categoria pede implantação de Plano de Cargos e Carreira, aumento do valor do vale-alimentação de R$ 154 para R$ 500 e restruturação do hospital da PM. 

Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário