Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Casamento entre menina de 12 anos e homem de 37 causa enorme polêmica na Noruega




Um Blog tornou-se viral na Noruega ao organizar o evento de um casamento de uma criança e provocar imediatamente reações de espanto nas pessoas, que chegaram até a chamar a polícia a fim de parar o casório.

Na campanha, Thea, uma garota de 12 anos, vai em breve se tornar noiva de um homem de 37 anos de idade, e está utilizando o blog para contar sua história e expressar como tem sido sua experiência na vida de casada.

Milhares de pessoas debateram o assunto nas mídias sociais, revoltados com a situação. O objetivo do blog com a campanha foi envolver a população a tomar medidas imediatas e impedir casamentos como este, que ocorrem em locais mais isolados e distantes, sem que nada seja feito ou debatido.


Casamento criado em blog entre menina de 12 anos e home de 37 está gerando grande repercussão na Noruega. Objetivo é conscientizar sobre milhares de uniões como esta pelo mundo.

De acordo com o blog, tudo é uma forma de mostrar como 39 mil meninas são privadas de sua infância todos os dias.


Eles acreditam que a provocação com a campanha é uma ferramenta poderosa para demonstrar uma realidade e fazer com que as pessoas se mobilizem contra o casamento infantil, para livrar várias crianças de terem o mesmo destino.





Fonte: Bored Panda 

Postado por : Luanny Silva


Vereador que apoia este trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário