Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Eriberto Medeiros é reeleito presidente da Alepe


Em sessão tranquila e com um consenso unânime, o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na tarde desta sexta-feira (01) aconteceu a posse, seguida da escolha da mesa diretora.


Na a 1ª vice-presidência, foi eleita Simone Santana (PSB). Na 2ª vice-presidência, Guilherme Uchôa Jr. (PSC). Para a 1ª secretaria, um dos cargos mais disputados na eleição e que possui a atribuição de administrar as finanças da Casa, ganhou Clodoaldo Magalhães (PSB). Na 2ª, 3ª e 4ª secretarias foram conduzidos Claudiano Martins Filho (PP), Teresa Leitão (PT) e Álvaro Porto (PTB), respectivamente. Os três foram candidatos únicos às suas respectivas vagas, fruto de acordo interno entre os seus partidos.


A composição dos cargos da Mesa respeitou, em sua maioria, a proporcionalidade das bancadas. De acordo com essa regra, os partidos com o maior número de deputados têm a prerrogativa de reivindicar mais cargos. O PSB, sigla de maior bancada, com 11 deputados, abriu mão da presidência para o PP - segunda maior, com 10 parlamentares - e ficou com a 1a vice-presidência e a 1a secretaria. Na única vaga onde a proporcionalidade não foi seguida foi a 2a vice-presidência, da cota do PSC, onde Guilherme Uchôa Jr (PSC) foi o indicado da sigla, mas teve como adversários na disputa Alberto Feitosa (PSB) e Romário Dias (PSD).


Os deputados Diogo Moraes (PSB), por questão de saúde e Dulcicleide Amorim (PT), por questões religiosas, se ausentaram da votação. Portanto, foram 47 votantes.


Reeleição - Eriberto Medeiros assumiu um mandato tampão em agosto do ano passado devido ao falecimento do então presidente, Guilherme Uchôa (PSC) e, desde então, tem sido consenso tanto no governo como na oposição, devido ao seu perfil conciliador. O PSB abriu mão desse cargo, que é da sua cota por ser a maior bancada, em prol do PP.


Com informações do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário