Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Filha de Jataubenses de 17 anos é aprovada em dois vestibulares de medicina conquista 2º lugar do curso na UFPE, em Caruaru


Alice Pereira tem 17 anos e foi aprovada em três vestibulares de medicina, incluindo UPE e UFPE — Foto: Marcelo Bezerra/Divulgação

Alice Pereira terminou o Ensino Médio em 2018 e obteve média geral de 881,48 no Enem. Aos 17 anos, a estudante Alice Pereira, é filha dos Jataubenses Adriana Siqueira, irmã das professoras Ana Flavia e Ada Siqueira, e do polivalente Duá Siqueira, e seu pai e Everaldo filho de Geraldo da Banca, irmão de Dé da casa de peças, Danca Macambira, e Nem, a mesma coleciona aprovações em vestibulares de medicina. 

A última conquista foi o 2º lugar no curso da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) campus Caruaru, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A adolescente obteve média geral de 881,48 e nota 960 na redação. A jovem que concluiu o Ensino Médio em 2018 também foi aprovada em medicina na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e na Universidade de Pernambuco (UPE), pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA). 

Alice ainda obteve o 1º lugar geral do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), quando foi aprovada em odontologia. "Eu segui uma rotina de estudos bem intensa, tendo como base o direcionamento do colégio. Por ser terceiranista, o ritmo de aprendizado era bem monitorado e o acompanhamento teve início desde as séries iniciais. Também complementei com matérias isoladas para aprimorar algumas dificuldades. Além disso, participar de atividades extras, como olimpíadas, contribuiu bastante para o meu crescimento acadêmico", pontuou a estudante. Para ela, toda conquista precede desafios. 

Por isso, foi natural que ela tenha optado por priorizar os estudos durante o último ano, "mas sem exagerar", como destacou a adolescente. "Foi possível conciliar a rotina e o lazer, que também é importante". Alice teve uma rotina de estudos semanais, que foi complementada com provas e simulados nos fins de semana. 

A jovem priorizou as maiores dificuldades na hora de estudar. Ela realizou exercícios para ter uma melhor noção de como é o estilo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) "A medicina sempre me interessou bastante, principalmente por seu caráter humanitário e inovador. E, na vida acadêmica, principalmente no Ensino Médio, no qual tive uma melhor percepção dos demais cursos que poderia escolher, a decisão por medicina tornou-se ideal", Alice Pereira. 

A estudante ressaltou que tanto o apoio da família quanto o dos amigos foi fundamental para a conquista dela. "Minha família apoiou bastante a minha decisão e ajudou a tornar a minha rotina de estudos menos exaustiva, compreendendo o que precisava ser feito e me fortalecendo durante essa jornada. Meus amigos também foram muito importantes, além de possuírem objetivos semelhantes e assim, apoiarmo-nos mutuamente", disse. Para Alice, a leitura sempre foi uma atividade prazerosa.

Tanto que ela utilizou um dos livros que mais gosta na redação do Enem: A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak. "É importante que cada um se conheça bem, saiba identificar as suas maiores dificuldades e planejar-se para enfrentá-las. Com a dedicação necessária e força de vontade para continuar, mesmo que seja muito exaustivo, a aprovação será apenas uma consequência dos atos, é uma construção feita dia a dia", finalizou. 

Por Joalline Nascimento, G1 Caruaru / Portal do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário