Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aula inaugural do Projovem Adolescente


“Inclusão Social”, essa foi à palavra usada pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) na abertura da aula inaugural do Projovem Adolescente, realizado no complexo esportivo da Rota do Mar na manhã deste sábado (24).


Edson Vieira falou que “além de um excelente mecanismo de inclusão social o Projovem prepara os adolescentes para a vida, dando a todos a oportunidade de desenvolver uma modalidade esportiva ou cultural que irá ajudar no crescimento pessoal”.


Já para o secretário de Desenvolvimento Social, Gilson Julião, o Projovem Adolescente será um celeiro de novos atletas e artistas. “Espero em um futuro breve encontrar nas práticas esportivas e culturais desenvolvidas aqui no nosso Projovem não apenas pessoas dignas, mais verdadeiros campeões”, disse o secretário.


O estudante Gabriel Ferreira (14) vai praticar Jiu Jitsu, ele ressaltou que fora do horário escolar não fazia nada, mas agora com o Projovem terá a oportunidade de praticar um esporte e quem sabe “representar nossa cidade em algumas competições pelo estado”.


O Projovem Adolescente que é uma atividade extra-escolar que irá atua com adolescentes entre 14 e 18 anos em atividades culturais, noções básicas de Informática e esportivas tem como objetivo oferecer alternativas para afastar os jovens das situações de vulnerabilidade social, desenvolver suas potencialidades, estimular o convívio social, familiar, participação cidadã e formação técnica para o mercado de trabalho.


A coordenação do Projovem declara que já passou dos 300 inscritos, mas ainda há vagas e para quem quiser se escrever os documentos necessários são:


Identidade do Responsável (pai ou mãe);


Registro de Nascimento do adolescente;


Comprovante de residência;


Declaração escolar;


Cartão Bolsa Família (Se o aluno não tiver o cartão, também poderá participar).


Os cursos e oficinas oferecidos são:


Teatro; Dança Popular; Judô; Karatê; Jiu Jitsu; Percussão Recicláveis; Informática; Ciclismo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário