Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Favorito no Conclave enfrenta resistência de setores moderados


Favorito até o momento para o Conclave, o cardeal arcebispo de Milão, Angelo Scola, começa a encontrar resistências de cardeais de setores mais moderados da Igreja Católica. Vários bispos demonstram preocupação pelo fato de Scola ser ligado a um grupo poderoso da instituição, denominado Comunhão e Libertação.

“O Papa não pode ser de um grupo da Igreja, tem que representar toda a Igreja. O grande problema desses grupos é que eles buscam o poder interno. Esses grupos, como o Comunhão e Libertação e a Opus Dei, funcionam como partidos políticos dentro da Igreja”, relatou um arcebispo ao Blog do Camarotti.

Em tempo - O estilo informal do cardeal arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, pode lhe custar votos durante o Conclave. Bispos brasileiros que já tiveram contato com Dolan relatam que ele tem uma postura muito descontraída para os padrões tradicionais da Santa Sé.

“Ele é muito despachado”, disse um bispo brasileiro, que contou que quando conheceu Dolan, a primeira pergunta que o americano lhe fez foi sobre Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário