Tropas do Exército vão continuar atuando nas ruas do Grande Recife até que o governo de Pernambuco solicite a retirada. De acordo com o comandante da 7ª Região Militar, general Jesus Correia, o acordo é que o exército faça a segurança dos pernambucanos até o dia 29 de maio, porém as tropas podem sair antes, caso sejam dispensadas.
Para secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, a situação no Estado está "em plena normalidade". De acordo com Alessandro, a CBF também já foi comunicada que Pernambuco tem condições de garantir a segurança dos torcedores, no caso de serem realizados os jogos do Campeonato Brasileiro que foram cancelados devido à greve dos PMs.
FIM DA GREVE - Após três dias de braços cruzados, a greve da Polícia Militar e bombeiros de Pernambuco terminou depois de assembleia tensa dos PMs, ao lado do Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife. A paralisação começou na última terça-feira (13) e, nas últimas 48 horas, a população pernambucana viveu um verdadeiro clima de guerra, com tanques do Exército circulando nas ruas da Região Metropolitana do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário