Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Saqueadores devolvem eletrodomésticos em Abreu e Lima


Diario de Pernambuco.

Abreu e Lima, o primeiro município a ser atingido e um dos mais afetados pela onda de saques a estabelecimentos comerciais durante a greve da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros, vive hoje (16) uma movimentação contrária. Isso porque é cada vez maior o número de pessoas que está se dirigindo espontaneamente à delegacia da cidade para devolver produtos saqueados.

Por consciência ou medo de serem descobertos, os cidadãos estão lotando o local com geladeiras, televisores e outros eletrodomésticos.
Por outro lado, um suspeito que não teve a mesma atitude foi preso dentro de casa esta manhã. De acordo com o delegado Albéris Félix, ele foi identificado durante as investigações e foi detido. 

Os saques em Abreu e Lima começaram na noite da quarta-feira, assim que foi deflagrada a paralisação. A partir de um protesto, a cidade se transformou em verdadeiro cenário de guerra civil.

Com o bloqueio no trânsito, feito com galhos na altura do KM-50 da BR-101, no sentido da capital, populares aproveitaram o congestionamento para depredar ônibus e saquear caminhões e lojas.

Um ônibus da empresa Itamaracá chegou a ser incendiado. Caminhões de bebidas e salgadinhos foram saqueados e nem mesmo o carro dos Correios escapou – os saqueadores levaram cartas e caixas em busca de dinheiro e produtos de valor.

Comerciantes tentaram se proteger fechando as portas mais cedo, no entanto, foram surpreendidos por arrombamentos. As lojas Insinuante e Laser Eletro foram algumas das atingidas.

Treze pessoas foram presas na ocasião. Os saques continuaram sendo realizados na quinta-feira.
Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário