Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Zé Bezerra espera substituto para deixar o HRA


O diretor do Hospital Regional do Agreste, José Bezerra Bodocó, está a espera deum substituto para entregar definitivamente a unidade de saúde que tem passado por diversos problemas nos últimos meses. “Eu vou entregar quando estiver estabelecida a normalidade”, avisou na reunião dessa terça-feira (18), na Câmara Municipal de Caruaru, onde foi chamado para explicar os problemas que tem enfrentando no hospital, principalmente, com a falta de recursos financeiros.

“Dentro da crise ainda temos um hospital fortalecido. Não temos falta de insumos e desafio qualquer médico do hospital a dizer se falta qualquer insumo ou remédio”, disse o diretor, que informou ainda que a parceria com o Hospital Jesus Pequenino, em Bezerros, está suspensa por falta de pagamento.

A dívida chegava à R$1,4 milhões e o Estado quitou apenas R$ 200 mil. Sem poder distribuir melhor os pacientes e recebendo pessoas de todo o Estado e até de cidades como Paulo Afonso, na Bahia, o HRA está superlotado precisando pegar material emprestado do Hospital da Restauração, no Recife.

“A traumato ortopedia foi ampliada para 100 leitos. Hoje estou com 150 pacientes. Temos uma parceria com o hospital de Bezerros e hoje eles não recebem nada por falta de pagamentos. Hoje temos a crise com os seguranças e isso é preocupante embora a polícia esteja dando apoio. A crise está estabelecida, não posso prever o tempo que vai durar, mas vou fazer o que for possível”, disse José Bezerra na tribuna.

“Eu digo com muito orgulho: os equipamentos do Hospital Regional não devem a nenhuma instituição privada de Caruaru. Tem os profissionais como o Mestre VItalino tem. Como a UPA tem. Essa crise passa pelo financiamento. Sem recursos financeiros não tem como você tocar e suprir, pelo volume de pacientes que adentram nessas unidades de saúde, você não tem como suprir se não tem recursos financeiros para viabilizar as compras e a manutenção de todo esse acervo”, finalizou o diretor.

 Igor Maciel



Musica de qualidade é aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário