Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Ypiranga 78 anos de história



Exatamente hoje, 3 de julho, se comemora os 78 anos de história da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, que nasceu oficialmente em 1938, e que se configura como uma das principais expressões da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

São quase oito décadas de história, que passou pela fase e apaixonante do amadorismo, fazendo acontecer como clube e time de futebol no interior pernambucano. Depois veio o profissionalismo, ampliação do Estádio Otávio Limeira Alves, e aumento significativo de sua torcida.

O Ypiranga possui um estádio, no mais valorizado espaço da cidade e um clube em terreno valioso, deixando um patrimônio valioso economicamente. Espera-se que continue assim, sendo um patrimônio da sociedade.

Houveram vários rumores de tentativas de venda ou troca do patrimônio, e todas elas falharam. Mas a cidade precisa estar de olho o tempo todo, fiscalizando o bem desta sociedade santa-cruzense.

Vida longa ao Ypiranga e que ele possa continuar sendo esta paixão que move muitas pessoas, inclusive este autor do livro que conta sua história.

Marcondes Moreno Sulanca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário