
A vereadora Josilene utilizou a tribuna nesta terça-feira 01/04 para expressar sua preocupação com a crescente população de animais soltos nas ruas, especialmente cães, que têm se tornado uma questão alarmante em sua comunidade. Durante seu discurso, ela elogiou a fala de Paulo Floriano. "Eu gostei muito da fala de seu Paulo, é que realmente o brasileiro só abre o olho quando realmente é punido em lei, como na ultima reunião falamos aqui para ter lampadas de um posto a outro, temos que ter câmeras, para filmar quem são os que estão soltando estes animais aqui na cidade" ressaltando que muitas vezes as pessoas só se conscientizam da gravidade da situação quando enfrentam consequências legais.
Josilene destacou que, em sua vizinhança, é comum encontrar animais soltos, o que não apenas aumenta a população canina, mas também representa um risco à saúde pública, já que muitos desses animais estão doentes, apresentando condições como leishmaniose e outras enfermidades. "Eles soltam cachorros de todos os tamanhos, e uns estão muito doentes com lepras e outras doenças, causando perigo a saúde da população". A vereadora enfatizou a necessidade urgente de medidas para lidar com essa situação, sugerindo a instalação de câmeras para identificar aqueles que abandonam os animais na cidade.
Além disso, ela defendeu a criação de uma clínica veterinária no município, semelhante às que existem em cidades vizinhas, que ofereça serviços de castração, tratamento e cuidados para os animais abandonados. Josilene acredita que a implementação dessas ações é fundamental para controlar o aumento da população de animais e garantir o bem-estar tanto dos bichos quanto da população local. "Municípios vizinhos tem as clicas. que é sobre a castração, a questão de abandonos e todos os tratamentos de curativos e outros benefícios para os animais. Realmente tem que ser feito alguma coisa pois isso só está aumentando". disse a vereadora.
A parlamentar concluiu sua fala ressaltando que é imprescindível agir rapidamente, pois a situação só tende a piorar se nada for feito.
Blog Jataúba News
Nenhum comentário:
Postar um comentário