sábado, 12 de novembro de 2016

Tá no Blog Agreste no Ar: Vergonha no Legislativo Jataubense, afinal, contra fatos não há argumentos



Uma semana a ser esquecida, ou lembrada por muito tempo, assim podemos definir a semana desastrosa do legislativo Jataubense, aliás, desastrosa e vergonhosa, como se não bastasse à inoperância e a omissão no tocante ao verdadeiro papel de um vereador por parte da maioria de Vossas Excelências está semana alguns parece que esqueceram quem são, e quem representam, e acabaram passando dos limites no quesito declarações e discursões no plenário da câmara.

Primeiro as declarações do vereador Jackson (Galego de Antônio de Roque) em uma rede social chocaram a todos, a forma desrespeitosa como o vereador se dirigiu a um cidadão não tem justificativa, até porque o mesmo também a direcionou a pessoas do grupo que não foi especificado se seria da rede social em questão ou o grupo de oposição, de qualquer forma foi lamentável ouvir de um representante eleito pelo povo palavras de total desrespeito, a propósito essa não foi à primeira vez, já que recentemente o mesmo vereador usando a tribuna da câmara disse que alguns radialistas ficavam na rádio conversando m......, no mínimo o senhor vereador deveria se retratar não só com o popular ofendido, mas com toda sociedade Jataubense que merece o mínimo de respeito.

Na reunião desta quinta-feira durante a fala do vereador Zuza na tribuna da câmara mais um fato lamentável aconteceu, segundo palavras de Zuza o vereador Paulo Floriano estaria rindo ironicamente durante a sua fala o que irritou o vereador e motivo pelo qual se iniciou uma discursão, na qual o vereador Paulo disse que o vereador Zuza não teria competência para está ali, ou não era nada, uma tremenda bola fora. 1. Ao ser eleito pelo povo para ser um dos representantes da casa, Zuza não só tem competência para tal como é sim alguma coisa, tem a legalidade dada pelo povo para levantar qualquer questão de interesse público. 

2. A atitude do vereador foi infeliz não só ao desrespeitar um colega da casa legislativa, como também ao participar de um programa de rádio dizer que um blogueiro (Collar), teria distorcido a sua fala que segundo ele só teria dito isso após ser destratado pelo vereador Zuza e que isso estaria na ata da reunião, fato que contrasta com o áudio extraído de um vídeo gravado durante a reunião onde mostra que o vereador Paulo Floriano foi quem primeiro usou palavras de forma desrespeitosa com o vereador Zuza, se na ata consta diferente algo estranho aconteceu, afinal contra fatos não há argumentos, lamentável para um representante do povo, que também deveria pedir desculpas a sociedade.

Na mesma discursão o vereador Zuza perdeu todas as estribeiras como diz o ditado e vacilou feio ao dizer que o vereador Paulo era um cachorro safado, apesar de ter sido provocado nada justifica a falta de controle do vereador que levou até colega de bancada a levantar e pedir calma, a pergunta que fica é a população de fato merece isso? Foi pra isso que os nobres vereadores foram eleitos? O que pode se dizer de fato é que os nossos vereadores precisam rever seus conceitos, a população que os elegeu e que paga os seus salários esperam muitos mais dos nobres vereadores do que simples discursões e palavras de baixo calão, resta apenas lamentar os fatos e esperar que regimento da casa seja cumprido doa a quem doer, e a propósito o que está acontecendo com os vereadores faltosos? As faltas estão sendo justificadas como ser feito de fato? Estão sendo descontadas as faltas nos seus salários? O povo precisa saber senhor presidente.


Fonte J. Silva / Blog Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário