Foto: João Pedro.
Durante a manhã dessa terça-feira (19), cerca de 20 garis que prestam serviço na coleta de lixo do município paralisaram suas atividades para reivindicar salários atrasados e protestaram em frente à prefeitura de Toritama.
Os funcionários cobram os vencimentos referentes ao mês de dezembro, que segundo eles não teriam sido repassados pela Prefeitura a empresa VIACOM, responsável pela coleta.
Um dos garis conversou com nosso correspondente, mas não quis se identificar temendo represália. Pai de três filhos, o homem disse estar sofrendo dificuldades para manter as despesas de casa.
“Não sei até quando vamos aguentar lá em casa. As contas estão chegando e não podemos pagar. Tenho filhos pequenos e preciso comprar comida e roupa para todos. O homem do aluguel já está me cobrando, mas não tenho como pagar se não receber meu salário”. – Disse.
Ainda durante a paralisação, houve um princípio de tumulto em frente a Prefeitura quando um cinegrafista tentou entrevistar e registar imagens das movimentações e foi impedido por um funcionário da Prefeitura.
Prefeitura nega atrasos e culpa empresa
Procurada pela nossa redação, a assessoria de imprensa da prefeitura de Toritama informou que os valores referidos foram repassados a VIACOM e que os atrasos são de responsabilidade da mesma.
Ainda segundo informações da assessoria, a empresa informou que até a próxima quarta-feira (20) os valores serão pagos.
Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama
Blog Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário