Oito obras da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE) foram inauguradas neste sábado (22) pelo ministro da Educação Mendonça Filho. Além da transRural, foram entregues o Prédio Ariano Suassuna, que é um complexo administrativo dos cursos de História, Administração, Letras e Ciências Sociais e o Edifício da editora universitária, além de galpões de avicultura, bubalinocultura e da Fábrica de Ração.
Durante a visita ao Campus, o ministro percorre a TransRural, que contempla a construção de vias pavimentadas e rede elétrica. O edifício Ariano Suassuna, que teve a obra iniciada há 7 anos, deve beneficiar indiretamente cerca de 1,4 mil alunos, já que sediará o centro administrativo dos departamentos de História, Administração, Letras e Ciências.
O novo Prédio da Editora Universitária, iniciado em 2012, vai concentrar toda a política editorial da Universidade apoiando as atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas através dos serviços de impressão e publicação.
O ministro inaugura ainda o Complexo Acadêmico Administrativo, conhecido como prefeitura, iniciado em 2009 e orçado em R$ 1,1 milhão. Neste prédio irão funcionar as novas instalações da Unidade de Educação a Distância e Tecnologia (UEaDTec), que irá abrigar mais de dez cursos de graduação a distância.
Da Folha de PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário