Nesta sexta-feira (20) o blog dá destaque a uma denúncia enviada por um de seus leitores. A denúncia mostra que um dos veículos que integram a secretaria de Mobilidade Urbana, responsável pela parte de fiscalização de trânsito e que está em operação, está com quase R$ 2 mil reais em documentação atrasados.
Em consulta rápida, os valores discriminados estão associados ao não pagamento de taxas como bombeiros, IPVA e licenciamento, referentes aos anos de 2017 e 2018.
Secretário confirma atrasos e que veículo continua nas ruas
Em entrevista concedida ao Blog, Fábio Aragão, secretário da pasta citada, confirmou que já tem conhecimento do caso.
De acordo com ele, a responsabilidade pelo pagamento das taxas em atraso seria de responsabilidade da empresa ganhadora da licitação para a locação de veículos ao município e que esta já foi notificada para realizar a regularização.
Questionado sobre quando essa notificação teria sido feita e o que deve acontecer diante do caso, ele disse:
“Então, há aproximadamente seis meses, informamos que ela regularizasse a situação desse veículo. A gente espera que esse veículo seja substituído em breve, nos próximos 15 dias, ou que seja regularizado. A controladoria do município também está a par dessa situação e ela vai requerer medidas cabíveis para que a empresa regularize a situação” – frisou.
Questionado se o veículo, mesmo com esses atrasos, continuaria rodando nas ruas, ele confirmou, voltando a ratificar o prazo de até 15 dias para regularização.
“Próxima semana, a controladoria estará mandando uma recomendação para a prefeitura e para a empresa para que seja providenciada a regularização desse veículo” – concluiu.
Blog do Ney Lima
Aí eu pergunto, porque não suspender o pagamento da locação?
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