Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Ex-presidente Michel Temer é preso pela Lava Jato

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (21), a Força Tarefa da Lava Jato prendeu no Rio de Janeiro, o ex-presidente da república Michel Temer. 

Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia. Os mandados foram expedidos pelo Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. 

Desde a última quarta-feira (20), a PF (Polícia Federal), tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou. 

Foto: Gessyca Rocha/ G1

O ex-presidente responde a 10 inquéritos, cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pois foram abertos á época em que o emedebista era presidente da república e foram encaminhados á primeira instância depois que ele deixou o cargo. 

Os outros cinco foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado. Por isso, assim que deu a autorização, o ministro enviou os inquéritos para a primeira instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário