Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Deputado Federal José Augusto Maia fala na Filadelfia FM e chama prefeito de Taquaritinga do Norte de ingrato



O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou na manhã desta quarta-feira (09) do programa “Ponto de Vista”, na Filadelfia FM (www.radiofiladelfia.fm5.com.br), que é comandado por César Mello, Alberes Xavier e Marcondes Moreno.


Na oportunidade ele falou sobre o CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), que vive dias de definição em relação ao seu futuro.


José Augusto foi ao programa rebater críticas feitas pelo prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), à sua participação no Consórcio. O prefeito afirmou que pelo fato de José Augusto não ser prefeito, o mesmo não pode participar de forma direta da administração do CONIAPE. Para o socialista, José Augusto pode contribuir direcionando emendas parlamentares.


Zé chateado - o deputado federal não escondeu sua chateação diante a situação. “Eu não gostaria de vir a mídia para falar sobre esse assunto, no entanto, a situação me obrigou a isto. Desde o início do Consorcio, ainda na sua fase de concepção, dei muita atenção a Evilásio. Sempre frisei que o CONIAPE não seria de A ou B, e sim dos prefeitos”, disse José Augusto, que prosseguiu, “desde o começo deixei claro que nossa principal intenção seria desburocratizar os processos que pudessem levar melhorias aos municípios, mas nunca prejudicar quem quer que fosse”.


Tristeza e ingratidão - José Augusto disse ainda estar triste com algumas palavras de Evilásio. “Idealizei todo o processo de criação, me doei, coloquei meu gabinete, minha equipe a disposição de Taquaritinga e agora dói e chateia bastante ouvir de alguém que não posso fazer parte disso tudo”, disse ele, que completou, “para não ter problemas com o CONIAPE nem sequer da campanha eleitoral de outubro eu participei. Fui sensato, busquei ter um bom relacionamento e ele me pagou com ingratidão”.


“Eu não mereço tamanha ingratidão Evilásio. Resumo meu sentimento dessa forma: Evilásio você foi muito ingrato comigo e com tudo o que eu fiz por você e por Taquaritinga do Norte”.


Excluídos - outro ponto abordado na entrevista foi a exclusão de municípios, que faziam parte da primeira formação do grupo. “Algumas cidades não puderam fazer parte da etapa inicial de formação por conta de irregularidades de documentação. Assim como aconteceu com cidades como, Jataúba e Toritama, ocorreu com Taquaritinga, que estavam impedidos de participar. À época todos compreenderam e disseram entender tudo”.


Os incluídos – mais um questionamento foi quanto a inclusão de cidades como João Alfredo-PE e as paraibanas, Alcantil e Caraúbas. “Precisaríamos até de mais membros para compor o grupo. Não existe nada de ilegal nisso”.


Benefício próprio – em relação a entrada de cidades para que o deputado pudesse eleger um prefeito de sua preferência para o comando do CONIAPE. “Quanto à pessoas que dizem que incluir cidades seria para me beneficiar, isso deve ter saído da cabeça de alguém, não da minha”.


Eleição – dia 01 de fevereiro acontecerá a eleição para a presidência do Consórcio. Para José Augusto o ideal é que todos cheguem a um consenso em torno de um só nome. “Espero que possamos chegar a um ponto comum. Espero que isso aconteça”.


César Mello
fonte Marcondes moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário