Bem após um mês da "nova" gestão nossa cidade ainda continua com seus velhos problemas a velha luta da cidade contra os professores, estava lendo a pouco o Mural de recados do Jataúba News e entra algumas coisas que li e concordei é que os professores abram seus holerites a população ou pegue o montante da folha de pagamento de alguns meses de todos os professores e faça uma comparação com as verbas que o município recebeu do FUNDEB se dentro da porcentagem daria pra pagar os professores, algo assim que viesse a esclarecer a população sobre este impasse, ai todos poderemos entender melhor sobre este assunto. Só lembrando que quem educa os filhos são os pais, se acham que a edução esta uma merda que se juntem e vão até a escola protestar, exigir um melhor nível de ensino.
O calendário da educação teve de ser alterado, tendo o início das aulas para março, tanto no estado quanto na prefeitura, parece que esta faltando verba para o transporte, pensem numa pindaiba, mas parece que este mês sem aula não fará falta pelo menos não ouvi ou li reclamação de nenhum pai sobre este assunto, como muitos falam que a educação na cidade é uma merda agora imaginem como ela irá ficar sem aula nenhuma, mas isso não tem nada o importante é falar que professor ganha bem sem merecer.
Outra coisa legal foi o convite que a prefeitura fez para que os funcionários contratados sejam voluntários, quer dizer que trabalhem de graça, e o pior tem gente que aceitou, isso que é falta de amor próprio ou não sabem o significado de que é ser voluntário. Será que o Prefeito, Vice Prefeito, Secretários e Vereadores da situação estão sendo voluntários também? Acho que o dinheiro desse voluntariado já daria para pagar os carros dos estudantes.
O povo vive falando que Mamão vive querendo arrumar processo para o prefeito, mas do jeito que as coisas vão logo ele não precisará ter esse trabalho o prefeito fara isso por conta própria o dinheiro continua entrando e o povo sem receber, mas a banda para festa de aniversário da cidade já esta escolhida e contratada isso é o que importa.
Acho que é só isso abraço a todos.
Colunista
Nenhum comentário:
Postar um comentário