Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Reinterando umas considerações passadas

Boa tarde a todas!!!


Na postagem passada sobre o corte das Algarobas eu disse que era crime cortar uma arvore. dei uma pesquisada melhor e descobri que não precisa de autorização para corte de arvores exóticas, como é o caso da Algaroba. A supressão dessas espécies não pode ser efetuada em áreas de APP e Reserva Legal.


Sendo assim peço desculpa a quem interessar pela palavra crime que usei, ou seja não temos um criminoso, apenas alguém sem noção se tratando de questões ambientais, pois qualquer corte de arvores no meio de uma seca dessas é uma total falta de sensibilidade ele pode plantar 100 arvores para cada uma que derrubou. mas até elas começarem a exercer a mesma função da arvore derrubada lavará anos, o ideal seria plantar primeiro e derrubar depois.


Já que entrei no assunto Meio Ambiente ano que vem se encerra o prazo dado pela Politica Nacional de Resíduos Sólidos para a implantação de Coleta Seletiva em todas as Cidades e a extinção dos lixões acho meio difícil de isso acontecer aqui, parece que ninguém liga.


O importante é que sábado tem festa cidade meio arrumadinha, externamente é claro.


Abraços a todos. 

Marcelo De Oliveira Neto colunista deste blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário