Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 22 de junho de 2013

"Acorda Santa Cruz” deu exemplo para o Brasil

Os filhos de Santa Cruz não fugiram a luta e foram para as ruas de nosso município superando todas as expectativas e respondendo as minhas perguntas e de vários comentaristas políticos de nossa cidade.

Pode Sim!
Mais de 8 Mil pessoas foram às ruas segundo o Comandante da PM e mostraram que podem sim deixar as cores azuis e vermelhas de lado e se unirem em busca de um só ideal, que é o combate à corrupção, a busca por melhorias na saúde, educação, segurança entre outros.

Pra quem achava que seria diferente!
Santa Cruz do Capibaribe deu um show de democracia com um movimento pacifico e ordeiro, as pedras que muitos achavam que seriam jogadas em alguns prédios públicos, foram trocadas com os Hinos do Brasil, de Pernambuco e de nosso município!

Bom senso!
Alguns políticos que de inicio demonstraram interesse em ir ao evento, usaram do bom senso e respeitaram a vontade dos manifestantes, que foi o de um evento sem político, evitando, assim, maiores constrangimentos.

A conscientização!
Ainda não chegou a ser o número de pessoas que qualquer um dos palanques levaria a uma passeata. Contudo, os políticos do pastoril prestem atenção, o evento foi formado com 90% de jovens estudantes que de forma organizada chamou atenção da população mostrando que podem e devem fazer a diferença nas próximas eleições. Esses jovens mostraram que estão cansados de uma política pautada de descaso e corrupção e o pensamento foi compartilhado e apoiado pelas pessoas que estavam nas calçadas e sacadas dos prédios. Portanto quem quiser permanecer no poder ou chegar ao mesmo, Abram os olhos, pois de fato o povo de Santa Cruz deu sinal que realmente pode ser diferente.

Parabéns e pêsames
No mais, parabenizar a pessoas que foram ao protesto e mostraram que podem fazer um evento em harmonia com a imprensa e a policia, sendo parceiros e não inimigos, parabenizar por um evento sem violência, respondendo, assim, e dando os pêsames a algumas críticas feitas por pessoas que não enxerga um futuro promissor que nossa cidade apresenta.


IMAGENS GENILSON SONGAA (blog Sulanca News



Politicagem e paixonite política não tiveram espaço no movimento


Esta sexta feira entrará para a história dos movimentos sociais de Santa Cruz do Capibaribe. Uma mobilização que partiu através das redes sociais conseguiu reunir estudantes, juventude e trabalhadores das mais variadas profissões fizeram um protesto pacífico pelas ruas e avenidas da cidade.



O que todos temiam não aconteceu. Não houve espaço para a paixão política e muito menos para a politicagem barata, sobretudo, a classe política que respeitou o movimento e não compareceram usando do bom senso.

Eleitores que vestiram a camisa dos dois grupos políticos na última eleição falaram a mesma língua, deixaram o partidarismo de lado e fizeram manifestações que dificilmente sairão de suas memórias.

Gritos e cartazes protestando contra os males que afligem a comunidade santacruzense ecoaram pelas ruas por onde o movimento passou. Diferentemente do que está acontecendo no Brasil, vândalos e bandidos não se infiltraram na multidão. Cerca de 80% dos participantes eram jovens e estudantes.


Um momento de exemplo que marcará muitas vidas.

confira: IMAGENS DE GENILSON SONGAA (blog Sulanca News)










Fonte Sulanca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário