Pode Sim!
Mais de 8 Mil pessoas foram às ruas segundo o Comandante da PM e mostraram que podem sim deixar as cores azuis e vermelhas de lado e se unirem em busca de um só ideal, que é o combate à corrupção, a busca por melhorias na saúde, educação, segurança entre outros.
Pra quem achava que seria diferente!
Santa Cruz do Capibaribe deu um show de democracia com um movimento pacifico e ordeiro, as pedras que muitos achavam que seriam jogadas em alguns prédios públicos, foram trocadas com os Hinos do Brasil, de Pernambuco e de nosso município!
Bom senso!
Alguns políticos que de inicio demonstraram interesse em ir ao evento, usaram do bom senso e respeitaram a vontade dos manifestantes, que foi o de um evento sem político, evitando, assim, maiores constrangimentos.
A conscientização!
Ainda não chegou a ser o número de pessoas que qualquer um dos palanques levaria a uma passeata. Contudo, os políticos do pastoril prestem atenção, o evento foi formado com 90% de jovens estudantes que de forma organizada chamou atenção da população mostrando que podem e devem fazer a diferença nas próximas eleições. Esses jovens mostraram que estão cansados de uma política pautada de descaso e corrupção e o pensamento foi compartilhado e apoiado pelas pessoas que estavam nas calçadas e sacadas dos prédios. Portanto quem quiser permanecer no poder ou chegar ao mesmo, Abram os olhos, pois de fato o povo de Santa Cruz deu sinal que realmente pode ser diferente.
Parabéns e pêsames
No mais, parabenizar a pessoas que foram ao protesto e mostraram que podem fazer um evento em harmonia com a imprensa e a policia, sendo parceiros e não inimigos, parabenizar por um evento sem violência, respondendo, assim, e dando os pêsames a algumas críticas feitas por pessoas que não enxerga um futuro promissor que nossa cidade apresenta.
IMAGENS GENILSON SONGAA (blog Sulanca News
Politicagem e paixonite política não tiveram espaço no movimento
Esta sexta feira entrará para a história dos movimentos sociais de Santa Cruz do Capibaribe. Uma mobilização que partiu através das redes sociais conseguiu reunir estudantes, juventude e trabalhadores das mais variadas profissões fizeram um protesto pacífico pelas ruas e avenidas da cidade.
O que todos temiam não aconteceu. Não houve espaço para a paixão política e muito menos para a politicagem barata, sobretudo, a classe política que respeitou o movimento e não compareceram usando do bom senso.
Eleitores que vestiram a camisa dos dois grupos políticos na última eleição falaram a mesma língua, deixaram o partidarismo de lado e fizeram manifestações que dificilmente sairão de suas memórias.
Gritos e cartazes protestando contra os males que afligem a comunidade santacruzense ecoaram pelas ruas por onde o movimento passou. Diferentemente do que está acontecendo no Brasil, vândalos e bandidos não se infiltraram na multidão. Cerca de 80% dos participantes eram jovens e estudantes.
Um momento de exemplo que marcará muitas vidas.
confira: IMAGENS DE GENILSON SONGAA (blog Sulanca News)
Fonte Sulanca News
Nenhum comentário:
Postar um comentário