Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Torcida burla FIFA e faz protesto no Castelão



Dezenas de torcedores burlaram a regra da Fifa e fizeram manifestação dentro do Castelão antes de começar o confronto Brasil x México pela segunda rodada da Copa das Confederações, segundo a Folhaonline.

O universitário Murilo Melo, 23, foi um dos que protestou dentro do estádio. Com o rosto pintado de verde e amarelo, o cearense entrou na arquibancada com um cartaz em inglês dizendo que não reclamava por R$ 0,20, mas protestava pelo 'dinheiro público roubado dos cofres'. Na hora do hino, ele e um grupo de amigos ficaram de costas para o campo.

'Dentro do estádio há um código de conduta, está escrito nos ingressos e nos guias que publicamos. É aplicado em grandes eventos esportivos no mundo inteiro, temos o mesmo padrão que já foi usado nas partidas anteriores e nas demais competições da Fifa', disse o porta-voz da Fifa, Pekka Odriozola.

A própria TV Globo, que é detentora das imagens do torneio, mostrou os cartazes.

Na primeira partida no Maracanã, uma faixa com a inscrição 'Fair play governo' foi retirada da arquibancada.

Além da dificuldade para chegar ao Castelão por causa dos protestos, os torcedores que estão dentro do estádio para acompanhar o jogo entre Brasil e México sofrem com filas nos banheiros e nos bares. Para piorar, não há comida nem bebida em vários deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário