Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 7 de julho de 2013

Menosprezo Leva Anderson Silva a Lona.




Anderson Silva abusou da provocação. Tirou onda ao longo do todo o 1° round e pagou caro pela brincadeira. Acabou nocauteado com um gancho certeiro de Chris Weidman (focado e frio diante das insinuações do oponente) que colocou o brasileiro para ‘dormir’ no início do 2° round.
A vitória chocou o mundo do MMA pois, até então, Spider vinha de 16 vitórias em 16 lutas. Uma cena incrível que já entrou para a história do esporte.
Aos 29 anos, e com 10 lutas (e 10 vitórias) no currículo, Chris Weidman conquista o cinturão dos pesos médios e aumenta a hegemonia dos Estados Unidos no esporte.
A LUTA
Weidman foi melhor do começo ao fim do combate. Nos primeiros minutos, conseguiu o que tanto queria: colocar Anderson Silva pra baixo. No solo, ficou sempre por cima e tentava encontrar a melhor posição para encaixar os golpes. Por pouco, não finalizou o brasileiro, com uma chave de tornozelo. Spider escapou.
Antes da volta para o 2° round, Anderson Silva continuava fazendo gestos para Weidman, pedindo que ele ‘viesse pra cima’. E ele foi. Na luta em pé, soube aproveitar bem a guarda baixa de Anderson (posição que o deixou totalmente vulnerável) e conectou um gancho que deixou o brasileiro desacordado por alguns segundos. O americano ainda deu um golpe de misericórdia para selar a vitória por nocaute, cumprindo a risca uma frase que cansou de falar em suas entrevista: vou chocar o mundo e sair do octógono como campeão. Dito e feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário