Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Primeiro casamento homoafetivo é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

  



Na tarde desta terça-feira (30) o blog do Ney Lima registrou, com exclusividade, o primeiro casamento civil homoafetivo realizado em Santa Cruz do Capibaribe, que uniu duas mulheres.

Os rostos das cônjuges não serão mostrados, já que elas se mostraram cautelosas a como outros meios de comunicação irão tratar sobre o acontecimento, mas não tiveram nenhum receio em revelar suas identidades como forma de estimular pessoas do mesmo sexo a terem a mesma iniciativa pioneira.

O casamento de Silvana Viturino da Silva e Valdene Eleine de Lima Araújo foi realizado pelo Juiz da primeira vara cível Dr. Tito Lívio, sendo acompanhado também pelas testemunhas da união, os pais das cônjuges e também por amigos e familiares.

 

No início da cerimônia, Dr. Tito fez seu discurso enfatizando a importância da união matrimonial, da transformação necessária da sociedade brasileira no que diz respeito à estrutura familiar e também sobre os direitos e deveres casamento, do ponto de vista Jurídico e da Constituição.

“Todos são iguais perante a Lei, que não pode negar o direito ao casamento daqueles que se amam. A orientação sexual não pode ser um pretexto para se impedir a formação de uma família. Vocês são pioneiras assim como eu, que também sou pioneiro em estar realizando esta cerimônia aqui em Santa Cruz (…). O importante é o amor, é o gostar, é o querer estar junto e isto a Lei não pode negar”, frisou o Juiz.



Adoção de uma criança será o próximo passo do casal





Juiz falou sobre a importância da atitude pioneira em Santa Cruz do Capibaribe.
Antes da cerimônia, Silvana e Valdene relataram que já tem um relacionamento de quatro anos e que o casamento, além de oficializar a união perante a Lei, é uma das etapas para a construção de uma família completa, graças a adoção de uma menina, onde elas relataram que o processo já está bem encaminhado.

Cerimônia irá incentivar casais homoafetivos a buscar o casamento civil no município, espera Dr. Tito


Em entrevista concedida ao blog, Dr. Tito falou sobre a importância da cerimônia, que mostra que agora casais homo afetivos em Santa Cruz do Capibaribe já podem solicitar a oficialização da união não somente de maneira estável, mas sim através do casamento civil com os mesmos procedimentos adotados por casais heterossexuais, inclusive na adoção de crianças.

Outro ponto ressaltado pelo Juiz é o preconceito que ainda existe em vários setores da sociedade quanto a este tipo de união, onde falou a importância da mesma a aceitar as mudanças, no tocante a convivência harmônica entre as pessoas.

Fonte ney lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário