Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Reunião da câmara dos vereadores de Jataúba.



Nesta quinta 18/07/13 houve mais uma reunião da câmara dos vereadores onde teve inicio com a participação da professora Mida mostrando para os vereadores que a luta ainda é pelo um projeto de lei que se tornou-se lei reduziu os sub cidios tornando-se inconstitucional porque perante a a constituição federal no art: 37 inc: 15 que os salários dos profissionais dos setores públicos são irredutíveis. Também foram feitas perguntas ? mais todas elas sem respostas nem um vereador da situação tomou a tribuna para explicar o caso. Apesar de faltar dinheiro no ossamento os professores não vão fazer greve nem fazer baderna estão dentro da sala de aula lecionado ate porque os alunos que ali estão não tem culpa do que esta acontecendo.
No final a professora mostrou a decisão do Juiz de nossa comarca Dr. Hugo Giménez, diante destas considerações defiro esta liminar pleiteada para determina que a autoridade impetrada proceda no prazo de 48h nos vencimentos dos professores da rede publica municipal efetivos na forma estabelecida na lei municipal de nº 555/2009 sem as alterações introduzida pela  lei 0052013 a parti da folha de pagamento de julho de 2013 sobre pena de multa diária de 500 reais intimasse o sr Antonio cordeiro do nascimento autoridade apontada como coadora para dar comprimento a presente decisão e presta no prazo de 10 dias as informações enter necessárias intime-se  o órgão representação judicial da pessoa jurídica a qual pertence a autoridade coadora para que querendo ingresse nos feitos do art: 7 inc: 2 da lei de nº 1200016/2009 que no prazo de 10 dias apresente defesa apos deste dita ao ministério publico.



Em seguida o vereador Firoca foi a tribuna iniciou seu discurso parabenizando as professoras e em seguida explicou seu voto no projeto. A partir de hoje eu só votarei num comição se o relator ou presidente orientar do que se trata. em seguida ele falou pra o Jataúba News mais uma vez parabenizou a população de jataúba fazendo com que mais uma vez lotase a casa e mais uma vez falou sobre o caso professor onde ele fez parte e foi membro onde teve pessoas que num entendeu  ele assinou mais foi contra o projeto mais essa semana ira se sentar com o vereador Chico de Irineu e Furibinha que Também faz parte para ter mais orientação sobre o que vai ser votado agora só vota em um projeto se o relator e o presidente mostra o que é esse ou pra quer. Mais uma vez ele afirma que foi contra mais assinou só como relator.



Zuza do Jacu falou mais uma vez e como sempre deu uma cutucadinha mostrou que jataúba só tem 4 vereadores como sempre todos de cabeça baixa usou mais uma vez a frase pau mandado não abre a boca pra nada não explica nada pra população todos se resumem aos capricho do prefeito que tudo manda e eles obedecem mostra que assim jataúba mais uma vez caminha pra traz.



Vanessa: falou para o blog e mais uma vez que se sente envergonhada com a situação onde mais um reunião e os mesmo sem falarem nada sem dar nem se que uma explicação. Segundo Vanessa pra que serve uma bancada que num explica nada que entram e sai sem da uma palavra para cidadães que sempre acompanha as reuniões. esta falta de explicação com a população é uma falta de respeito com os que colocaram eles ali vejo que num Brasil a unica casa que é a situação não fala nada é a casa de vereadores de jataúba onde so tem palavras 4 do oposição isto é uma vergonha falou vanessa.



Chico de Irineu: iniciou seu discurso perguntado sobre os meninos do Taekwondo onde os mesmos precisão de um espaço para praticarem suas atividades mais ainda não foi dado um parecer ainda sem resposta segundo o presidente Zito lopés na próxima semana dará a resposta ate porque o projeto ta sendo analisado pelo prefeito. Em seguida falou sobre os professores é uma queda de braço que ainda se arrasta mais ta próximo do fim um fim que vai ser de vitoria para classe dos professores. E também parabeniza a postura dos professores que não fizeram como outra cidades que fizeram protestos paralisação. Mais aqui em Jataúba foi diferente os professores pensarão nos alunos para que não fossem prejudicado no ano letivo. 

Escrito por collar. blog Jataúba News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário