Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 29 de setembro de 2013

Nautico aplica 3X0 no Coritiba e encontra a vitoria na serie A

A vitória do Náutico na Série A não ocorria faz tanto tempo (14 jogos) que quando aconteceu custou para acreditar, principalmente porque o Timbu jogou bem. Demonstrando outra postura, o Alvirrubro foi para cima do Coritiba e aplicou um convincente 3x0, na Arena Pernambuco, neste sábado, pela 24º rodada da Série A. O Alvirrubro ignorou que era o lanterna na tabela e tomou praticamente todas as atitudes da partida. Até os erros de finalização foram esquecidos com dois gols de Maikon Leite e um de Olivera.



Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Com a vitória, que não vinha há exatos dois meses, Marcelo Martelotte conseguirá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar no clube de Rosa e Silva apesar de ainda não sair da lanterna, segue em último com apenas 14 pontos e muito distante de sair da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Timbu encara a Ponte Preta. Ao Coxa resta lamentar o mau futebol da equipe e a sexta derrota seguida. O Coritiba recebe o Flamengo na próxima rodada. Os paranaenses estão em 13º com 31.


O JOGO - Desde o primeiro minuto da primeira etapa, o Alvirrubro buscou o gol. A equipe do técnico Marcelo Martelotte apostou principalmente nas jogadas pelas laterais. Maranhão e Bruno Collaço estiveram bastante ativos na partida. Além disso, o Timbu pressionou a saída de bola do Coxa e impediu maiores subidas do adversário.


Autor do gol na partida contra o Santos, o atacante Maikon Leite voltou a ser destaque na parte ofensiva do Náutico. Foi quem mais finalizou. Assustou principalmente em chutes de fora da área. Acabou sendo recompensado com dois gols no fim do encontro. Já o substituto de Rogério, o jovem João Paulo, se não foi tão finalizador quanto Leite, pelo menos não se escondeu do jogo. Em uma dessas chances, quase abriu o placar após contra-ataque.


Apesar do volume de jogo, o Timbu voltou a apresentar algumas falhas nas finalizações, principalmente no primeiro tempo. Esbarrou no goleiro Vaná em alguns momentos e nas próprias limitações técnicas. Faltou um pouco mais de tranquilidade e capricho para sair na frente.


A qualidade para finalizar veio no segundo tempo após alteração do técnico Marcelo Martelotte no intervalo. O comandante alvirrubrou sacou João Paulo, que não foi mal, para a entrada de Olivera. Fazia sentido pela estratégia do Náutico na partida - que explorava muitos cruzamentos. E o uruguaio não precisou nem de cinco minutos em campo para deixar o seu. Após bola levantada na área, o atacante mandou de cabeça para o fundo das redes. Um placar que já era justo pelo volume de jogo dos donos da casa.


Sem muitas alternativas de saída de jogo, o Coritiba limitou-se a explorar os erros dos donos da casa. Grande asto do Coxa, Alex sempre assustou quando deram espaço para ele. Ainda assim, foi muito pouco para os visitantes, que terminaram a partida com um a menos. Bottinelli foi expulso.


Com a vantagem no placar e no campo, o Náutico não diminuiu o ritmo. Continuou com mais chances com Olivera e Maikon Leite. Aos 31 minutos, porém, veio mais um gol do Timbu. Leite recebeu bola de Dadá na grande área e não perdeu desta vez. Mandou para as redes e fez a festa da torcida. O atacante ainda deu o tiro de misericórdia na vitória Timbu aos 38. Vitória mais que convicente dos donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário