Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 26 de outubro de 2013

Reuniões da câmara com acusações.



Vereador Zuza (PSB)

O vereador Zuza do Jacu (PSB), tem utilizado seus espaços na tribuna da Casa Legislativa para denunciar e cobrar ações principalmente para o seu Distrito. O parlamentar está em seu primeiro mandato e por ter um posicionamento oposicionista ao vereador conterrâneo dele, Antônio Biloza, (PMDB), que já está em seu sexto mandato, faz constantes cobranças quanto ao que entende ser necessário para atender a população do Distrito e da região das serras.

Na reunião de ontem dia 24 de outubro, Zuza falou mais uma vez do abandono em que se encontra a construção do posto de saúde da localidade que foi iniciada no governo passado e ainda não retomada. Sobre esta situação o vereador Galego de Antônio de roque (PMDB), respondeu ao vereador Zuza em entrevista após a reunião que devido a falta de mão de obra e por a prefeitura está em fase de acabamento de outros quatro postos de saúde na localidades de Brejinho, Riacho do Meio, Passagem do Tó e Jundiá, além de ter concluído o PSF 1 na sede do Município e logo que a equipe que está no Brejinho concluir a obra da serra, a tropa já irá ficar no Distrito Jacu para terminar o posto na comunidade.

Secretário de agricultura Zainha

O edil socialista cobrou do secretário de agricultura do Município, Zainha, que o material que é destinado para a construção das cisternas seja deixado em cada residência e segundo o parlamentar, existe material a uma distância de 6 km do local indicado e o secretário teria dito que quem quisesse fosse pegar. Na mesma entrevista, o vereador Galego saiu em defesa do secretário e colocou a mão no fogo pelo colega, dizendo que por conhecer o trabalho sério do secretário, "este fato é mentiroso e eu não devo satisfação ao vereador Zuza "disse o secretário em contato conosco por telefone. Ele falou ainda que iria vir na rádio para no ar responder as críticas feitas pelo vereador."A história de trabalho do secretário Zainha, vem pautada de muita credibilidade e respeito por parte da população jataubense que tem reconhecido o empenho do mesmo nas conquistas de obras e ações para beneficiar a maioria da população que mais precisa". Tudo isto foi dito pelo vereador Jackson na entrevista após a reunião. 


Vereador Chico de Irineu (PTB)

Com uma postura de líder da bancada oposicionista, o vereador Chico de Irineu (PTB), mentém uma linha investigativa quantos às ações do poder executivo municipal na aplicação de verbas públicas. Através de requerimento aprovado por unanimidade, o vereador cobrou do prefeito que enviasse um relatório com os nomes das pessoas beneficiadas pelos programas viver melhor e casa de reboco. Os 11 vereadores aprovaram um adicional de R$ 200,000,00 para ser utilizado na gestão do referidos programas.


Vereador Jackson (Galego de Antônio
de roque) (PMDB)

Com relação a festa do bode, Zuza fez críticas ao modelo de gestão implementado no evento que aconteceu nos dias 5,6,7 e 8 de setembro deste ano, por ter sido cobrado preço incompatível por um chão de barraca e que o evento foi fechado para não entrar bebida e favorecer a um único comerciante.

Quanto a festa, o vereador Galego de Antônio de roque falou que isto é dor de cotovelo pelo alto índice de positividade alcançado pela festa que foi a maior da história de Jataúba e que o vereador deveria elogiar o prefeito e sua equipe pelo modelo de administração que vem sendo desenvolvido em todo o município, onde os recursos estão sendo aplicados com o mais alto padrão de responsabilidade e respeito ao cidadão jataubense através do maior programa de pavimentação já visto em Jataúba e promovendo uma verdadeira revolução em todos os segmentos da administração.


POSTADO POR GERALDO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário