Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Escola Rural de Jataúba oferece aulas de informática com projeto @cesso Solid@rio

Aconteceu  na Escola João de Freitas Barros, no Distrito Riacho do Meio a Primeira Formatura do município, do Curso Básico de Informática do Projeto @cesso Solid@rio. O Projeto de inclusão digital, que tem como idealizador o professor José dos Santos Silva, surgiu em 2009, na Escola Águida Amâncio, do Distrito Jacu, e em 2011 estendeu-se até a Escola João de Freitas Barros.



Primeira turma de formandos do Curso básico de Informática

Para que fosse possível a realização daquele “sonho” de oferecer aulas de informática aos estudantes, realizando diversos tipos de campanhas para angariar recursos, alunos venderam rifas, comerciantes, empresários, profissionais liberais, funcionários públicos, professores, todos colaboraram com certa quantia para a compra dos computadores, vale salientar que tivemos ajuda também das três esferas do poder público municipal, pois como diz no artigo 227 da Constituição da República Federativa do Brasil é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança educação. E a educação digital é fundamental nos dias atuais. Foram nesta perspectiva que o projeto, surgiu de solidarizarem-se com crianças, jovens, professores que não tinham acesso ao mundo da informática.


Gestora da Escola João de Freitas, Maria Eunice Miguel exemplo de dedicação a comunidade escolar do Riacho do meio.

Sabemos que é de extrema importância na sociedade atual criarmos uma cultura de solidariedade e amor ao próximo, aliás, isto está também enfatizado na Constituição Federal que diz no seu artigo 3° “Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: “I - Construir uma sociedade livre, justa e solidária”. O próximo passo para atingirmos a inclusão digital plena na Escola será a Internet Banda Larga, onde os estudantes terão efetivamente uma identidade mundial, com acesso a maior “aventura tecnológica da humanidade” chamada nos dias atuais de Internet onde poderão realizar pesquisas, acessar informações, visitar museu, enfim se “conectarem com o mundo” foi o que solicitou o estudante da escola João de Freitas Barros em seu discurso ao prefeito Antonio de Roque, até lá é necessário o empenho de todos que fazem a escola (funcionários, estudantes e pais) para atingimos a tão sonhado meta da “world wide web” ou simplesmente Internet.

Momento onde os alunos discursaram agradecendo a oportunidade obtida.  


Professor José dos Santos Silva, idealizador do Projeto @cesso Solid@rio, este esta sempre buscando interagir com nossa sociedade.

Reportagem Ruy Siqueira e Jose dos santos 
Fotos José dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário