Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Coluna do dia.



O prefeito do Município de Jataúba o Sr. Antônio de Roque está dando um novo formato (inovador) em seu quarto mandato à frente do executivo municipal, é notório o seu desempenho.

É indiscutível o trabalho que temos visto tais como: Calçou ruas muitas mesmo valorizando as residências, adquiriu veículos substituindo os já sucateados, até um veiculo de alto conforto para transportar pessoas que precisam de apoio médico na capital do nosso estado, construiu posto de saúde, as ruas sempre limpas no que demonstra cuidado com o que é nosso, reformou Escolas adquiriu carteiras novas ( banca escolar) apresentou nessa semana 20 carrinhos para coleta diária e 60 lixeiras para serem colocadas em pontos estratégicos para possibilitarem maior facilidade aos habitantes e visitantes que contribuírem com a limpeza pública, é modelo na região.

As lixeiras serão em um total de 100, mas só chegaram 60, agora depende dos habitantes de nossa cidade, para se conscientizarem, será que a população está preparada ( educada) para manter a nossa cidade limpa! O representante está fazendo seu papel, agora caberá a nós preservamos o que é nosso.

Sei que ele está trabalhando e que essa quarta administração está totalmente diferente das últimas administrações tendo muito mais recursos, como cidadão livre e consciente do meu papel na sociedade bom seria que ele conseguisse solucionar esse impasse com os professores do município, restaurando os direitos dos professores a educação de fato melhoraria e muito? Senhor prefeito carro não trabalha bem sem ter uma gasolina de boa qualidade, Professores se não formos essa gasolina esse carro não terá um destino. Prefeito e professores o nosso município precisa reagir com tanta impunidade na educação, com certeza vou se tachado por alguns colegas de profissão, mas lembre-se que cobrar anda junto de trabalhar e direito caminha ao lado de dever. Professores realmente querem aquilo que nos pertencem por direito perante a Lei, ter um salário digno e justo para o profissional competente, dar aulas com excelência! E é um dever do profissional! Quer ver seu funcionário dá produção é só você valorizá-lo em todos os aspectos. Não podemos deixar que nosso município caia tanto, como caiu no conceito de educação brasileira nos últimos anos, , não sou masoquista quero aquilo que a lei me dá direito, Enquanto a administração (Prefeito) e os professores (sindicato) estiverem com essa queda de Braço ( Política ) e ambas as partes não cederem a educação de Jataúba não vai mais constatar no cenário nacional de educação. 



O futuro dos Educandos está nas mãos de quem faz a Educação, ou seja, é um conjunto de Pessoas, Prefeito, Secretária de Educação, Coordenadores, Professores e alunos? Sim! Alunos. Porque não basta ter tudo funcionando bem se o Aluno não quiser nada, por isso desejo que todas as esferas que envolvem a Educação estejam em uma sintonia, em um só único objetivo? Que é no aprendizado dos nossos futuros Juízes de direitos, médicos, advogados, biomédicos, dentistas, Jornalistas, prefeitos, vereadores, policiais, empresários, professores Etc. Que são todos os filhos da minha querida Jataúba. Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário