Apoio do Blog

Apoio do Blog

sábado, 11 de janeiro de 2014

Menina de três anos é esfaqueada pela vizinha na comunidade do Bode, no Pina

Ana Paula já era conhecida por drogas e confusões
Foto: PC/Divulgação
Uma criança de apenas três anos foi covardemente agredida na tarde desta sexta-feira (10), na comunidade do Bode, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, em uma área conhecida como "Combinado". A vítima, Maria Eduarda Alexandrino, era vizinha da acusada, Ana Paula dos Santos, de 30 anos, que já era conhecida na região pelo envolvimento em brigas e agressões.

De acordo com familiares, Ana Paula teria pego a criança na porta de sua casa e saído correndo com a criança. Quando uma das tias se deu conta de que não se tratava de uma simples brincadeira, já era tarde. A criança já havia recebido quatro golpes de faca, implorando por socorro, quando foi tomada de volta pela tia. Maria Eduarda foi socorrida e encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), onde passou por uma cirurgia no tórax que durou boa parte da tarde. Quando o procedimento cirúrgico acabou, a criança foi encaminhada para a Unidade de Tratamento Instensivo (UTI) Pediátrico. De acordo com a assessoria do HR, o quadro de saúde de Maria Eduarda é estável e ela está consciente. A mãe e o padrasto estão no local, acompanhando o estado de Maria Eduarda.

Ana Paula, que de acordo com a família e com agentes do DHPP, sofre de problemas mentais, teria fugido e sido procurada durante boa parte da tarde pela população local e por policiais militares do 19º Batalhão, mas foi presa horas depois, já ao final da tarde, na casa de um companheiro no bairro de Rio Doce, em Olinda. A agressora foi levada até à Delegacia de Boa Viagem, mas por se tratar de uma tentativa de homicídio, acabou encaminhada ao Departamento Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, onde, segundo o delegado Ian Campos, será autuada em flagrante e encaminhada nas próximas horas para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, onde ficará à disposição da Justiça.

Segundo moradores da comunidade, Ana Paula já teria tentado matar dois filhos. Uma tia da garota, Fabiana Carla Almeida Ferreira, de 34 anos, disse que a acusada mora sozinha na vizinhança e que, além de sofrer de problemas mentais, ainda seria usuária compulsiva de drogas e bebidas. Fabiana disse ainda que Ana Paula dos Santos recebia constantemente a ajuda de moradores da comunidade, que lhes ofereciam roupas e alimentos, mas que, mesmo assim, já havia agredido outras crianças, esfaqueado uma outra moradora e causado vários problemas na localidade.

No início da noite, cerca de 20 pessoas da comunidade do Bode se reuniram em frente ao DHPP, revoltados com o acontecimento.


Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeita Dra. Cátia promete grande novidade para 2026 durante final do Campeonato Jataubense

Neste sábado (18), ao prestigiar as disputas dos terceiros lugares nas categorias Master e Principal do Campeonato Jataubense de Futebol, a ...