Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Corregedoria da Câmara examinará denúncia do Democratas contra deputado petista que atacou honra de médica cubana

Foto: Sidney Lins Jr.

A Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), encaminhou à Corregedoria da Casa denúncia do líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), contra o deputado Zé Geraldo (PT-PA). Em discurso no plenário no dia 5/2, o petista ofendeu a honra da médica cubana Ramona Rodriguez, que abandonou o programa Mais Médicos e pediu refúgio no Brasil.

Agora, a Corregedoria vai examinar a denúncia do partido contra a conduta do deputado governista que acusou a médica de ser “vista várias vezes totalmente embriagada” e por “querer se deitar com homens” no município de Pacajá (PA), onde a refugiada atendia pelo programa do governo federal. “O deputado desferiu mentiras sobre Dra. Ramona a partir de uma nota de um conselho de Pacajá. Essa atitude foi discriminatória e uma agressão a seus direitos e condição de mulher”, atestou Mendonça Filho.

O município onde Ramona atuava pelo Mais Médicos é reduto eleitoral do petista, que ainda acusou a refugiada de ser uma profissional “que não tem como prestar um bom serviço à população”. Na denúncia, o partido acusa Zé Geraldo utilizando as diretrizes da Declaração sobre a Eliminação da Violência contra a Mulher, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993.

Na definição do manifesto, configura-se como violência baseada no gênero quando “um ato é dirigido contra uma mulher, porque é mulher, ou quando atos afetam as mulheres de forma desproporcional”.



Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário